Encerrando inscrições

Período de inscrição da Competição USP de Conhecimentos termina na próxima quarta

Os estudantes interessados em participar da Competição USP de Conhecimentos (CUCo) devem realizar a inscrição até as 22h da próxima quarta-feira, dia 18 de agosto. De acordo com a USP, a competição tem como público-alvo alunos do ensino médio matriculados na rede pública de ensino do estado de São Paulo. 

As inscrições para a 5ª edição da CUCo são gratuitas e devem ser feitas no site Vem pra USP!, por meio do preenchimento de formulário on-line. No site, os estudantes podem conferir todas as informações acerca dos procedimentos e atividades da competição.

O objetivo das atividades propostas na competição é ajudar os estudantes a ingressarem nos cursos de graduação USP. Nesse sentido, entre outros benefícios, os premiados ganham acesso à plataforma on-line com material de estudo.

A 5ª edição da CUCo será feita em uma única fase, de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos deverão realizar uma prova composta por 18 questões de múltipla escolha. As questões serão sobre conteúdos de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Língua Portuguesa, de acordo com a série do estudante.

Conforme o regulamento, as provas serão feitas on-line, entre as 8h do dia 23 de agosto e as 22h do dia 27 de agosto. Já a divulgação do resultado está prevista para o dia 31 de de agosto.

Premiação

A premiação será feita de acordo com a categoria. Os vencedores das categorias de estudantes receberão certificado especial emitido pela USP e pela Fuvest.

Os alunos da 1ª e da 2ª séries do ensino médio podem ganhar bolsa de estudo de Pré-Iniciação Científica, enquanto os alunos da 3ª e 4ª séries ganharão a isenção da taxa de inscrição do vestibular, entre outros benefícios. Já as categorias de escolas e de professores concorrem a prêmios em dinheiro.

Parte do programa Vem pra USP!, a iniciativa é fruto de uma parceria da USP com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e com a Fuvest. 

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UFRJ: grupo de pesquisadores afirma que as aulas presenciais são ‘inviáveis’.