Os repasses do Bolsa Família de abril estão chegando e você perdeu o cartão do benefício? Não precisa se preocupar! Isso porque existe um recurso que muitas pessoas ainda não conhecem, que é o saque sem o cartão do benefício.
É isso mesmo! Os beneficiários do Bolsa Família têm a opção de receber o pagamento em dinheiro sem a necessidade de usar o cartão. A seguir, confira o passo a passo completo e simples para receber o pagamento por esta opção.
Os beneficiários que perderam o cartão do Bolsa Família podem fazer o saque do benefício sem o cartão. Para isso, existem duas opções: a primeira totalmente online com o aplicativo Caixa Tem e a segunda por meio do atendimento presencial nas agências.
O aplicativo Caixa Tem é um importante intermediário para o pagamento do Bolsa Família. Mas em caso de perda ou roubo do cartão, é possível sacar o benefício com os seguintes passos:
Além disso, também é possível fazer o saque com o código do Caixa Tem em uma lotérica. Para isso, basta informar o código para o atendente e apresentar um documento de identificação com foto.
Para as pessoas que preferem o atendimento presencial ou não possuem muita habilidade com os recursos digitais, é possível fazer o saque sem cartão de forma presencial.
Assim, o beneficiário precisa se dirigir a uma das agências da Caixa e solicitar o saque apresentando um documento de identificação com foto.
Vale lembrar que, além das opções de saque sem cartão, a Caixa disponibiliza o seu canal digital para movimentação do Bolsa Família, que é o aplicativo Caixa Tem.
Por meio do app, os beneficiários podem fazer transferências bancárias, pagar contas, enviar e receber PIX, bem como acessar vários outros serviços do banco.
Em primeiro lugar, é importante destacar que a Caixa Econômica Federal deixa claro que não realiza a emissão da segunda vida do cartão do Bolsa Família.
Dessa forma, caso ocorra o roubo ou perda do cartão, o beneficiário precisará fazer o saque sem cartão sempre que desejar receber o pagamento.
O cartão do Bolsa Família é um documento pessoal e intransferível. Isso significa que apenas o titular pode portá-lo e utilizá-lo.
Assim, em caso de perda ou roubo, é importante solicitar o bloqueio do cartão imediatamente, a fim de evitar que outra pessoa receba o benefício em seu lugar.
Para isso, basta entrar em contato com a Central de Atendimento da Caixa, por meio do telefone 0800 726 0207.
Este mês, os repasses do Bolsa Família começam no dia 17 de abril. A Caixa Econômica Federal é a responsável pelos pagamentos e realiza os depósitos seguindo o último dígito do NIS (Número de Identificação Social) dos beneficiários.
Assim, confira o calendário oficial com todas as datas: