A Caixa Econômica Federal oferece aos brasileiros o aplicativo Caixa Tem, destinado para o recebimento dos pagamentos de programas sociais. Entretanto, é muito comum que o usuário acabe perdendo a senha de acesso ao aplicativo, o que é muito grave, tendo em vista que muitos brasileiros dependem do software para ter acesso a um dinheiro muito importante, que muitas vezes fornece o sustento para uma família.
Nestes casos, é possível recuperar a senha do aplicativo. Este processo pode ser feito diretamente pelo Caixa Tem através de passos muito simples, sendo que a plataforma oferece uma opção específica para os usuários que se encontram nesta situação. Confira a seguir.
Confira a seguir o passo a passo para a recuperação da senha do Caixa Tem:
Após a realização deste processo, o usuário deverá esperar a confirmação da alteração da senha. Caso deseje fazer uma confirmação, basta testar as novas credenciais no acesso ao Caixa Tem. Em alguns casos a liberação demora alguns minutos para ocorrer.
Outro problema que os usuários do Caixa Tem podem enfrentar são os erros e “bugs” do sistema, que muitas vezes impossibilitam o acesso ao aplicativo. Nesse sentido, um erro muito comum ocorre durante o login, sendo que o aplicativo mostra a mensagem: “Erro de Conta Não Localizada”.
A primeira atitude a ser tomada diante do erro da “Conta Não Localizada” no Caixa Tem é aguardar e acessar o aplicativo em outro momento do dia. O recomendado é tentar acessar o software durante horários alternativos, de preferência após as 22h da noite.
Isso ocorre, pois, em horários de menor fluxo de pessoas acessando o aplicativo, o sistema do Caixa Tem tende a funcionar melhor. Como dito, esse erro ocorre devido a uma sobrecarga de acessos, portanto, com menos pessoas acessando ao mesmo tempo a chance da conta não ser localizada fica menor.