O Pé-de-Meia pode ser o impulso financeiro que faltava para garantir o próximo passo dos estudantes do ensino médio, mas poucos sabem como acessar todas as informações sem sair de casa, e muito menos, o que esperar dos pagamentos em 2026.
Continue a leitura e descubra como acompanhar o benefício, confira as datas importantes e entenda o que fazer para não perder nenhum pagamento neste ano.
Para se tornar um beneficiário do Pé-de-Meia, é necessário cumprir alguns requisitos, como:
Sem esses requisitos, o estudante não poderá receber os valores até regularizar sua situação.
O acesso ao status do Pé-de-Meia é totalmente online, sem burocracia e pode ser feito de qualquer lugar. O estudante só precisa acessar a página de consulta e fazer login para visualizar seus dados. Lá é possível checar pagamentos realizados, bloqueios, pendências e a elegibilidade para depósitos futuros.
Ter essas informações ao alcance pode evitar surpresas, ajudar a planejar o futuro e diminuir riscos de bloqueios.
Até o momento, o calendário oficial dos depósitos do Pé-de-Meia para 2026 ainda não está disponível, conforme informações do Ministério da Educação. Entretanto, os pagamentos referentes ao ano anterior (2025), para quem concluiu o ensino médio e participou do Enem no último ano do ensino médio, serão efetuados neste ano, seguindo as regras do programa. Veja as datas:
Pagamentos para estudantes do ensino médio regular
Os estudantes do ensino médio tradicional seguem o calendário definido pelo MEC. A previsão para os pagamentos referentes ao ano anterior é entre 26 de fevereiro e 05 de março de 2026.
Pagamentos para estudantes da EJA
Alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) que concluíram o ensino médio recebem os incentivos referentes a cada semestre. Por exemplo, para o primeiro semestre de 2025, os pagamentos ocorreram entre 25 de agosto e 01 de setembro. Já para os alunos do segundo semestre, os pagamentos ocorrerão nas mesmas datas dos alunos do ensino médio regular.
Se seu nome não aparecer ou houver bloqueio, revise se o cadastro no CadÚnico está atualizado e se a frequência escolar atende à regra mínima. Caso continue sem acesso, procure o setor responsável na sua escola ou o CRAS mais próximo para orientação.
Para mais informações e atualizações como esta, acesse a página do Notícias Concursos e esteja sempre informado sobre benefícios e datas importantes para estudantes!
Aproveite e assista ao vídeo abaixo para entender o que o Pé-de-Meia oferece para os alunos do ensino médio regular: