Nesta quarta-feira (26), o governo federal segue com mais uma rodada de pagamentos do Bolsa Família. Especificamente hoje, o saldo do benefício está sendo liberado para as pessoas que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 6.
Os mais de 20,6 milhões de usuários que fazem parte do Bolsa Família atualmente não precisam esperar até o dia da liberação do seu benefício para saber quando vão receber de fato. Essa verificação pode ser realizada de maneira remota através de aplicativo oficial do programa.
Se você ainda não tem essa aplicação, não há problema. Qualquer cidadão pode baixar o aplicativo do Bolsa Família a qualquer momento. O app é gratuito, e já está disponível para download em celulares Android e iOS.
Contudo, antes de baixar o aplicativo do Bolsa Família é importante tomar algumas precauções. Isso porque criminosos costumam usar a Play Store para lançar aplicações falsas que normalmente roubam informações de usuário.
De todo modo, vale sempre frisar que o aplicativo oficial do Bolsa Família é seguro, e atestado pelo governo federal. Desde que você realize o download da maneira correta, não há com que se preocupar.
Abaixo, você pode conferir um passo a passo para realizar o download do aplicativo sem maiores problemas:
Entre todas as indicações acima, talvez a mais importante delas seja a número 5. Analisar o desenvolvedor do aplicativo é um passo muito importante que você precisa atentar antes de baixar a aplicação no seu celular.
Se o desenvolvedor do seu aplicativo for a Caixa Econômica Federal, você pode baixar o app normalmente sem maiores preocupações.
Como dito, caso você siga os passos acima naturalmente não terá muito com que se preocupar. De todo modo, caso você não queira arriscar, existem outras maneiras de verificar o saldo do seu Bolsa Família para esse mês de setembro.
Abaixo, você pode conferir algumas delas
Nesse mês de setembro, os pagamentos do Bolsa Família seguem acontecendo normalmente. Como dito, especificamente nessa quarta-feira (25) o saldo está sendo liberado para os usuários que possuem o NIS final 6.
Outros grupos ainda podem receber o Bolsa Família no decorrer dessa semana. Para saber o dia exato da sua liberação, o cidadão pode se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS) para saber quando vai receber. Veja no calendário abaixo:
Os valores dos pagamentos partem sempre de uma base de R$ 600 por grupo familiar. Mas esse patamar pode ser elevado, ou até mesmo reduzido, a depender da quantidade de benefícios internos a que cada família tem direito. Veja abaixo a lista de adicionais: