No Estado do Paraná, o Serviço Social Autônomo PALCOPARANÁ tem inscrições até hoje, 14 de outubro de 2019. O edital (nº 01/2019) de processo seletivo simplificado visa o preenchimento de 12 vagas no cargo de Músico, função que exige o ensino médio e tem remuneração de R$ 5.000,00, por carga horária de 30 horas semanais.
De acordo com o edital, as oportunidades são para as vagas de Trombone (1), Viola (1), Violoncelo (3), Clarineta (1), Fagote (1), Flauta (1), Oboé (1) e Violino (3). Haverá ainda, conforme o documento publicado, formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade do município.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 14 de outubro de 2019, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Fundatec. A taxa de inscrição está fixada em R$ 120,00.
O processo seletivo consistirá com prova prática onde serão avaliadas a performance e o conjunto de habilidades e conhecimentos musicais, abrangendo itens como precisão rítmica, expressão musical, entonação, timbre e capacidades técnicas.
As avaliações serão aplicadas entre os dias 04 e 14 de novembro de 2019, em locais e horários a serem informados no dia 25 de outubro de 2019.
A validade da seleção será de 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração municipal.
Cumprir as especificações contidas no CBO (Código Brasileiro de Ocupações) para o cargo de músico. Participar das programações, grupos artísticos e projetos designados pelo PALCOPARANÁ, em território nacional ou internacional, na qualidade de instrumentista, executando o instrumento de sua especialidade para o qual foi aprovado no Processo Seletivo Simplificado, imprimindo uma interpretação pessoal à obra ou de acordo com as instruções do regente, observando a escala de trabalho estipulada na grade. Ensaiar, aperfeiçoar e atualizar as qualidades técnicas de execução e interpretação. Participar de ensaios, concertos sinfônicos, espetáculos líricos, balé e gravações, executando música instrumental. Atuar em concertos e recitais, como solista ou camerista. Acatar as orientações do Maestro, do “Spalla” e dos respectivos chefes de naipe. Participar, sempre que solicitado, de comissões de seleção de músicos e de obras musicais, de projetos, cursos, bancas, juris, eventos, convênios e programas de ensino, pesquisa e extensão. Participar de programa de treinamento, quando convocado. Estudar, ensaiar e pesquisar partituras, repertórios, instrumentos musicais, aperfeiçoando-se através da audição de obras musicais, leitura de partituras e bibliografias. Executar toda e qualquer atividade compatível com o exercício da função para a qual foi contratado.