Começou o processo de renegociação das dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Dessa forma, proporciona uma oportunidade valiosa para os indivíduos em todo o país.
Graças a um acordo entre o Governo Federal e as instituições financeiras envolvidas, os devedores agora têm até 2024 para regularizar suas pendências por meio do site ou aplicativo.
Assim, serão concedidos descontos expressivos, podendo chegar a até 99% do montante total da dívida. Representa então uma vantagem para aqueles que buscam solucionar suas dívidas.
Além disso, a flexibilidade é um fator-chave, uma vez que os devedores têm a opção de parcelar o pagamento. Isso torna o pagamentos das dívidas com o FIES mais acessível e adaptado às suas condições financeiras.
Para aqueles que buscam orientações sobre como quitar seus débitos de maneira eficaz, é aconselhável explorar as opções disponíveis nos canais online. Neles você poderá encontrar informações detalhadas e instruções passo a passo.
Contratos firmados até 2017 e que estavam inadimplentes até 30 de junho de 2023 agora têm a possibilidade de serem renegociados.
Continue a leitura do texto para saber mais!
Para renegociar a dívida com o FIES de forma online você pode acessar o site ou aplicativo da Caixa. Veja os passos do site a seguir:
Dessa forma, este procedimento proporciona uma experiência eficiente, permitindo que você gerencie seu contrato FIES de forma conveniente.
Procedimentos para renegociação através do aplicativo FIES Caixa:
Portanto, ao seguir esses passos de maneira organizada, você garantirá uma renegociação eficiente do seu contrato FIES.
Você pode se interessar em ler também:
Utilize o aplicativo do Banco do Brasil para facilitar o procedimento de renegociação das dívidas do FIES. Siga os passos abaixo para garantir uma renegociação eficaz:
Além disso, lembre-se que a renegociação só será confirmada após o pagamento do primeiro boleto.
Esses passos simples pelo aplicativo garantem uma experiência mais rápida e conveniente, permitindo que você regularize sua situação financeira de forma eficaz.
O prazo estipulado para a concretização dos acordos se estende até fevereiro de 2024 e abrange dívidas contraídas por meio do FIES até 30 de junho de 2023.
Além disso, os métodos de quitação e os benefícios associados são ajustados de acordo com o perfil do devedor que se encontra em situação de inadimplência.
Inadimplentes com atraso superior a três meses agora têm a oportunidade de reorganizar suas finanças graças ao programa Desenrola Brasil.
O programa oferece descontos significativos para quem optar pelo pagamento à vista, proporcionando uma redução de 100% nos juros e multas, além de um desconto de 12% no valor total do FIES.
Os indivíduos que optarem por parcelar o montante pendente têm a possibilidade de estender o pagamento em até 150 parcelas, mantendo uma redução de 100% nos encargos.
Dessa forma, para aqueles que estão inadimplentes por mais de 360 dias, existe uma proposta de desconto que pode chegar a 77% do valor total da dívida consolidada.
Além disso, a liquidação integral do saldo devedor é uma alternativa possível em até 15 prestações mensais.
Um benefício adicional é concedido aos indivíduos que, além de possuírem dívidas com mais de 360 dias, estão registrados no Cadastro Único (CadÚnico) ou receberam Auxílio Emergencial em 2021.
Para esse grupo, há a possibilidade de um desconto excepcional de até 99% no valor total da dívida, com a opção de liquidação integral do saldo devedor em até 15 prestações mensais.