Uma nova funcionalidade do PicPay promete facilitar a vida do brasileiro. Agora é possível pagar taxas, contribuições e multas federais utilizando o PicPay e com o cartão de crédito. A iniciativa se chama PagTesouro.
“É um avanço bastante significativo para a vida das pessoas. Um processo em construção que tende a ser ampliado. É muito importante avançar no contexto tecnológico e desburocratizar a economia “, analisou o secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal.
O PagTesouro funciona 24 horas por dia, durante os sete dias da semana.
Veja abaixo passo a passo de como utilizar o PicPay para pagamentos de taxas, contribuições e multas federais.
O PicPay foi lançado em 2012 é uma fintech, que atua, principalmente, por um aplicativo de pagamento online e instantâneo. O aplicativo foi desenvolvido no Brasil com intuito de auxiliar nos pagamentos entre lojistas e consumidores.
O Nubank também é fintech, a diferença entre eles é que o PicPay não atua como um banco virtual. O PicPay também oferece o cashback, por exemplo.
O aplicativo também é muito usado para vaquinhas por não cobrar juros ou porcentagens para a transferência de recursos.
Para isso é necessário baixar o aplicativo seja pelo Play Store (Android) ou App Store (Iphone). Com o aplicativo é possível guardar dinheiro, fazer pagamentos e pagar também boletos.