No dia 4 de maio de 2021, o WhatsApp lançou um novo serviço que permite transferir dinheiro pelo aplicativo. Mas, com a chegada do Pix, algumas pessoas deixaram de lado esse tipo de transação financeira, o que acabou deixando dúvidas na hora de fazer um pagamento pelo WhatsApp.
Se você é uma das pessoas que não sabem como resolver um problema quando acontece, confira abaixo as respostas para as principais dúvidas. O Notícias Concursos, na matéria desta segunda-feira (28) te mostrará o que fazer sobre o pagamento pelo WhatsApp.
Existem alguns motivos mais comuns para ter o pagamento no WhatsApp negado. Por exemplo, a função débito não estar ativa no cartão ou o limite diário de transações ter sido atingido. Entenda as possíveis causas:
Tanto para enviar quanto para receber dinheiro pelo WhatsApp é necessário ter um cartão com a função débito cadastrado no Facebook Pay. Essa é uma maneira de fazer pagamentos nos aplicativos do Facebook.
Se você tentou utilizar esse serviço e não conseguiu, talvez a função débito não esteja ativa no seu cartão. Mas, fique tranquilo. Dá para ativar essa função diretamente no app do seu banco. Feito isso, basta repetir o cadastro no WhatsApp e inserir os dados do seu cartão novamente.
Existe um limite diário e mensal de valor que você pode enviar e receber de amigos e familiares no WhatsApp. É possível:
Ao atingir o limite, você não pode enviar nem receber pagamentos até a virada do dia ou do mês, dependendo de qual limite ultrapassar. Por exemplo: se você fizer 5 transferências de R$ 1.000,00 em um único dia (atingindo o limite mensal de R$ 5.000,00), só poderá fazer novos pagamentos no WhatsApp no mês seguinte.
Se este é seu caso, recomendamos utilizar outro meio, como o Pix. Ele também é instantâneo e você não paga nada para usar.
Enviar dinheiro, ou melhor, fazer pagamento pelo WhatsApp funciona como uma compra no débito ou transferência bancária. O dinheiro sai direto da conta do usuário. Justamente por isso, é necessário ter saldo para que a transação se realize.