O Nubank aumento inesperadamente o limite de crédito de milhares de clientes na última quarta-feira (30). Desse modo, agora alguns usuários do cartão de crédito podem contar com um poder de compra maior. A intenção era atender os clientes que já vinham pedindo um aumento no limite.
No entanto, para disponibilizar um novo limite, o banco digital realiza uma análise de crédito. Devido a isso, muitos clientes acabam tendo o pedido de ampliação de crédito negado. De todo modo, como o aumento automático no dia de ontem, muitos contemplados comemoraram.
Para estabelecer o limite de seus clientes, o Nubank faz uma série de análises para compreender o comportamento do cliente enquanto consumidor. Desse modo, os hábitos de consumo são verificados, assim como o pagamento das dívidas e as eventuais inadimplências que o consumidor possui.
A fintech costuma fazer essa avaliação de forma periódica, em diferentes períodos, com o intuito de compreender melhor o perfil do seus clientes. Neste sentido, ao verificar o comportamento financeiro do usuário dentro de um ano, é possível determinar a liberação de mais limite ou não.
O cliente que deseja pedir um aumento de limite no cartão de crédito do Nubank, pode fazer o procedimento pelo próprio aplicativo. A partir disso, a fintech realizará uma breve análise para verificar a possibilidade de liberação imediata. Caso negado, é possível que a ampliação ocorra posteriormente.
Veja como pedir mais limite no app do Nubank:
Ainda, outro fator que pode ajudar o cliente é não ter o nome sujo em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Isso porque, o negativado faz com que o score de crédito caia rapidamente, consequentemente diminuindo as chances de conquista de um limite maior.