O Marketing digital possui várias estratégias para melhorar a imagem da marca de forma contínua e atrair os clientes.
Podemos dizer que dentro do marketing digital há estratégias diretas e indiretas, ou seja, aquelas que geram ações específicas e as que fazem algum tipo de complemento dessas ações.
Empresas de grande porte como Amazon fazem uso de reviews como estratégia de conversão de compras.
São espaços que permitem aos leitores que façam resenhas e pontuem os livros, além de também permitir reclamações.
E esse é ponto em que muitas empresas param, o medo dos reviews se tornarem ferramentas negativas, uma vez que os clientes podem deixar reclamações. Mas os reviews são positivos, exatamente por isso.
Exatamente por isso. O cliente considera opiniões de terceiros na hora da compra, certamente. Porém, se uma marca possui várias avaliações, sendo poucas negativas, isso pode ser devolvido de forma positiva para a marca.
Esse ganho ocorre de duas formas:
Primeiramente, as respostas que são dadas para essas reclamações são sempre observadas.
Permitir um espaço para avaliações e opiniões passa para esse cliente uma ideia de transparência da marca, e principalmente, de que se importa com o que ele pensa.
Demonstre sempre disposição e sempre leve uma resolução para a reclamação, mesmo que seja algo inacabado, como pontuar que estará analisando.
Os clientes avaliam a autenticidade da marca. Desde que não permita ofensas e palavrões, os reviews podem ser muito positivos. Inclusive, há clientes que defendem a marca por você, desde que a sua marca ganhe essa confiança!