Vestibular 2021: A FGV aplica provas on-line no domingo

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) vai aplicar neste domingo, 22 de novembro, as provas do Vestibular 2021 de forma exclusivamente on-line. Apesar da aplicação ser remota, as provas do processo seletivo seguirão o mesmo formato usado nas provas dos vestibulares anteriores, aplicadas presencialmente. Desse modo, os candidatos deverão responder a dois módulos objetivos e a dois módulos discursivos.

Por conta do novo formato de aplicação, para fazer as provas, os candidatos devem adequar com antecedência as especificações de hardware, de software e equipamentos, em conformidade com o estabelecido por meio do edital para cada curso.

De acordo com as regras, o candidato precisará conectar-se 30 minutos antes do horário de início da prova. Além disso, ao ficar on-line, o candidato deve ter em mãos um documento de identificação com foto. Conforme estabelecido pela FGV, durante a realização da prova não pode haver outras pessoas ao lado do candidato. A FGV irá realizar identificação facial por meio de webcam, como forma de manter a legitimidade da seletiva, bem como o uso do cronometro para a contagem do tempo de prova.

Detalhes do Vestibular 2021

A FVG está realizando um Vestibular Unificado, de modo que a seleção visa atender a oferta vagas para cursos em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Assim, há a oferta de 100 vagas para o curso de Economia, em São Paulo; 68 para o curso de Direito da FGV-SP e 779 oportunidades pelo Vestibular Unificado, das quais 400 são para São Paulo, 344 para o Rio de Janeiro e 35 para Brasília.

Além do ingresso por meio da realização de provas, a FGV aceitou também o ingresso por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A oferta de vagas com seleção via Enem conta com 76 oportunidades para o Rio de Janeiro; 22 para Administração e Administração Pública da EAESP (SP); 5 para Relações Internacionais (RI/SP); 8 para Administração Pública na unidade de Brasília; 5 para Economia na FGV-SP e 10 para Direito em São Paulo.

Conforme os editais, os resultados serão divulgados nos dias 11 de dezembro de 2020,  e 8, 11 e 22 de janeiro de 2021. Confira mais detalhes no site da FGV.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também 5 livros para ler no mês da Consciência Negra.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.