Concursos: Próximas provas organizadas pelo Cebraspe

Conheça aqui quais os próximos certames previstos organizados pela banca organizadora

A banca organizadora Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) deve encabeçar alguns dos principais certames dos próximos meses.

Conhecido por sua dinâmica exigente, o Cebraspe, de acordo com últimos levantamentos, vigora em praticamente todas as áreas do serviço público.

Desse modo, vale a pena ficar por dentro da informação para se preparar desde então. Afinal, estudar com antecedência, e ainda com as questões da mesma banca de aplicação é fundamental para ir bem na prova.

Confira os principais segmentos já confirmados para serem geridos pelo Cebraspe.

Polícia Federal

De modo geral, a Polícia Federal prefere o Cebraspe para a organização de seus concursos. Nesse atual momento, já houve a autorização pelo presidente Jair Bolsonaro para ocorrer o próximo certame com cerca de 2.000 vagas. Os cargos previstos são: agente, escrivão, papiloscopista e delegado. A maior expectativa gira em torno no concurso PF para nível médio.

Polícia Rodoviária Federal

Assim como a PF, os concursos PRF (Polícia Rodoviária Federal) tendem a ser organizados pelo Cebraspe, antigo Cespe. De acordo com o diretor executivo da corporação, José Hott, a PRF se prepara para abrir o novo edital ainda em 2020.

“Estamos prontos para soltar (o edital) esse ano. Se a autorização sair em outubro, o edital sai ainda esse ano. No mínimo aí são 30 dias entre a autorização e a publicação do edital”, avaliou Hott.

Concursos Polícia Civil

No âmbito da Polícia Civil, a saber, os próximos concursos da PCDF, com vagas para agente e escrivão, assim como do Depen (Departamento Penitenciário Nacional), cujo edital já se encontra publicado, são elaborados pelo Cebraspe. Ou seja, faz parte de certames super concorridos.

Tribunais de Contas

Nem todos os concursos das carreiras de Tribunais são gerenciados pelo Cebraspe. Atualmente, o que se tem notícia é que a banca vai organizar o certame do TCDF, com edital já publicado e com inscrições reabertas. Além disso, deve elaborar o concurso TCU, ainda sem edital lançado.

Tribunais de Justiça

Nesse sentido dos concursos para Tribunais, não podemos deixar de citar as provas voltadas para o campo da Justiça. Até o momento, podemos frisar o concurso TJ RJ, que terá as suas inscrições reabertas, assim como o TJ TO, em fase de aguardar o edital.

Concursos Administrativa

O Cebraspe organizará o concurso da Defensoria Pública do Distrito Federal também tem edital publicado pelo Cebraspe e inscrições abertas até 5 de outubro. São 60 vagas em cargos de nível superior e mais de R$ 5 mil iniciais.

Quer dicas de como ir bem nas provas do Cebraspe? Confira então – Concurso: 5 dicas para ir bem na prova do CESPE / CEBRASPE

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.