Se você aguarda ansiosamente por uma oportunidade na PF- Polícia Federal- esta pode ser a sua chance. Foi liberada a distribuição de vagas.
As chances são para médio e superior.
O concurso da PF, sonho de muita gente, pode estar saindo do papel. Tudo indica que os trâmites para a autorização do próximo concurso estão em andamento.
Uma dúvida muito frequente e pertinente é sobre a distribuição das oportunidades. portanto, a demanda apresentada é para preencher 2.544 vagas, distribuídas da seguinte forma:
Vale lembrar que houve uma divergência no total de vagas que estão previstas. Isso porque, a Folha de São Paulo noticiou que seriam solicitadas 2.172 vagas. A diferença nos números pode ser devido a ajustes internos ainda em discussão.
Confira mais sobre esta oportunidade na PF.
A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1213/2024, que prevê reajustes nos salários de várias categorias, incluindo a Polícia Federal. Os reajustes serão implementados de forma escalonada até 2026 ofertando excelentes salários para a categoria:
O projeto de lei agora será encaminhado para o Senado Federal para aprovação final. Se o concurso da Polícia Federal for autorizado em 2024, os novos aprovados já iniciarão com os salários reajustados conforme as datas estabelecidas.
Uma importante novidade são as vagas para nível médio provenientes do setor administrativo.
A Polícia Federal (PF) enviou recentemente uma solicitação ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI) para a realização de um novo concurso público, visando preencher 734 vagas no Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (PECPF).
Das 734 vagas solicitadas:
O último concurso para a área administrativa da PF foi realizado há mais de dez anos, com o edital publicado em 2013, que perdeu a validade em junho de 2018. A banca organizadora foi o Cebraspe (antigo Cespe/UnB).
Entender sobre as provas também é essencial para que os interessados possam estudar e entender sobre as fases do certame.
O último concurso para a área administrativa da Polícia Federal (PF) atraiu um grande número de candidatos, com 324.497 inscritos. Todos os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, enquanto os de nível superior também enfrentaram uma prova discursiva. Para o cargo de agente administrativo, as avaliações foram exclusivamente objetivas.
As provas objetivas foram divididas em duas partes: Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos.
Os candidatos ao cargo de agente administrativo não passaram por prova discursiva nem por teste físico.
Continue acompanhando nosso portal para mais esclarecimentos sobre a oportunidade na PF.