Martelo batido! O Governo Federal prorrogou o prazo para a renegociação de dívidas do Desenrola FIES. Assim, o novo período é até o dia 31 de agosto.
A saber, a situação de calamidade no Rio Grande do Sul foi um dos fatores considerados para a extensão de três meses do período para as adesões.
Além disso, cabe esclarecer que toda a renegociação pode ser feita de maneira 100% digital, sem a necessidade de comparecer em uma agência, pelo aplicativo FIES CAIXA ou pelo SifesWeb.
Vale mencionar que até o momento, a Caixa Econômica Federal registrou 220 mil solicitações de renegociação, totalizando R$ 9,70 bilhões.
Na prática, os estudantes poderão ter os seus contratos regularizados e os seus nomes retirados dos cadastros restritivos, juntamente com seus fiadores. E veja só, os descontos podem atingir até 99% do total devido.
Os estudantes com contrato assinado até 2017, que se encontravam na fase de amortização em 30/06/2023 podem aderir até 31 de agosto de 2024. Será considerada a posição de atraso da dívida do dia 30 de junho de 2023.
Ainda mais, as condições de renegociação foram definidas pelo Comitê Gestor do FIES (CG-FIES), que regulamentou a Lei nº 14.719/2023 através da Resolução nº 55/2023. São elas:
Em caso de parcelamento, a parcela deverá ser de no mínimo R$ 200,00.
Para facilitar, clique aqui e veja um vídeo com passo a passo para renegociação pelo App FIES CAIXA.
Por fim, mais informações sobre o FIES estão disponíveis no site da CAIXA.
Fonte: Caixa Econômica Federal