Em breve, os cidadãos de todo país terão mais uma oportunidade de trabalho em um serviço público estável. Ao menos foi o que disse Jerônimo Rodrigues (PT), governador do estado da Bahia.
Em sua apresentação em um podcast semanal nesta segunda-feira (10) o governador confirmou a contratação de 52 assistentes sociais e 52 psicólogos para as escolas estaduais, além da abertura de mais de 10 mil vagas para o programa Educa Mais Bahia.
No que se refere à medida voltada para a saúde mental e bem-estar das escolas, o governo da Bahia anunciou que nessa terça-feira (11), vai ser publicado no Diario Oficial do Estado (DOE) o edital para a contratação desses profissionais.
Segundo ele, essa ação vem como uma espécie de resposta aos impactos da pandemia que teriam afetado especialmente a saúde mental dos professores da rede estadual da Bahia.
Veja abaixo o que se sabe sobre o edital:
“Depois da pandemia, a saúde dos professores foi bastante impactada, especialmente em questões psicológicas. Por isso, a demanda por esses profissionais nas escolas é tão grande”, destacou Jerônimo.
Como dito, para além da contratação dos profissionais de apoio, o governador também anunciou a abertura de 10 mil vagas para o programa Educa Mais Bahia.
Para quem não é do estado, vale frisar que esse é um programa que oferece oficinas para os estudantes da rede estadual, nos colégios que funcionam em tempo integral.
O objetivo como um todo é integrar as atividades extracurriculares com o currículo escolar, proporcionando “uma educação mais completa aos alunos da Bahia”.
O que se sabe:
“Queremos tornar a escola mais inclusiva e acolhedora, com a participação ativa da comunidade escolar”, afirmou o governador.
No caso específico das vagas referentes ao programa Educa mais Bahia, a previsão é de que o edital só seja publicado na próxima sexta-feira (14), também no DOE.
Para além deste processo seletivo, outros também já estão abertos: