A Oi, anteriormente conhecida como Telemar, é uma concessionária de serviços de telecomunicações no Brasil. Formada a partir da privatização do Sistema Telebrás em 1998, a Oi herdou grande parte do sistema de telefonia fixa existente no Brasil até então, sobretudo após a aquisição da Brasil Telecom. Hoje, é a maior operadora de telefonia fixa e a quarta maior operadora de telefonia móvel do Brasil, sendo também a terceira maior empresa do setor de telecomunicações na América do Sul.
Ao final de 2017 a base de clientes da operadora era de 59,7 milhões, divididos em:15,9 milhões de UGRs residenciais, compreendendo telefones fixos, Banda Larga e TV por Assinatura; 36,6 milhões de clientes no segmento de mobilidade pessoal, sendo 29,9 milhões de usuários pré-pagos e 6,7 milhões de pós-pagos; 6,5 milhões de usuários no segmento Empresarial/Corporativo, divididos telefones fixos, móveis e Banda Larga; e 0,6 milhão de telefones de uso público.”
No total, a Oi possui concessões para a oferta de serviços de telefonia fixa em 25 estados brasileiros, além do Distrito Federal, atuando também através de autorizações nas regiões atendidas pela Vivo, Algar Telecom e Sercomtel. A empresa oferece serviços de telefonia, televisão por assinatura e internet banda larga. Em 2010, a Oi adquiriu a Portugal Telecom, mas vendeu os ativos operacionais portugueses em 2015 para a empresa de telecomunicações holandesa Altice.
Recentemente, a Oi abriu 28vagas de emprego. As oportunidades são para candidatos com o ensino médio e superior. Além disso, há oportunidades para Jovem Aprendiz.
Os interessados podem saber mais detalhes sobre o cargo desejado e se candidatar através do seguinte link: https://www.vagas.com.br.