Dividimos a série “O Up da Startup” em seis partes, para acabar de uma vez por todas com as suas dúvidas sobre esse conceito de empresa muito viável ao empreendedor. Nesta quinta parte falaremos sobre startups unicórnios.
A startup é uma organização temporária ainda que esteja ganhando mercado, está sempre se modificando. Isso significa que a forma como a empresa guia o seu modelo de negócios é que a define como startup.
Em algum momento ela será estável e deixará de ser uma startup, como ocorreu com Facebook por exemplo.
A startups unicórnio são empresas que chegaram ao patamar do conceito startup, alcançando o valor de mercado de 1 bilhão de dólares!
E esse nível é tão possível que já são 500 startups unicórnio no mundo.
No Brasil já são 12 as startups unicórnio:
Com a visibilidade, as startups ganharam respeito no mercado e classificações de acordo com os seguimentos que atendem.
Algumas das mais conhecidas classificações são:
Na próxima postagem dessa série responderemos a grande questão: Vale a pena empreender no ramo das startups?