Ganhar na Mega-Sena é o sonho de qualquer pessoa. Afinal, quem não quer ficar milionário da noite para o dia, não é mesmo? Mas não é porque você ganhou uma bolada de dinheiro que deve sair, fazendo tudo que deseja, sem medir as consequências. Por isso, veja o que fazer se você ganhasse os 100 milhões da Mega-Sena.
Portanto, é preciso saber o que irá fazer com toda essa riqueza para que ela não desapareça em alguns meses. Além disso, também é preciso se proteger dos criminosos que estão à espreita a todo tempo. Essa riqueza, quando bem administrada, pode durar por toda a sua vida e a de seus filhos. Então, faça tudo da forma correta.
Depois de ganhar toda essa fortuna, é preciso ter calma e analisar tudo aquilo que deve ser feito de forma preventiva. Assim, será mais difícil que você perca o dinheiro. Então, veja abaixo o que você deve fazer caso se torne o mais novo milionário do país.
É claro que depois de comemorar incessantemente, conferir o resultado várias e várias vezes, seu desejo é gritar para o mundo. Afinal de contas, a felicidade está estampada em seu rosto. Mas, não faça isso! Quer dizer, comemore, mas faça de forma discreta. Pois, caso você espalhe a notícia e se torne uma figura pública, os problemas que virão podem ser enormes.
Pois há vários riscos inclusos. Por exemplo, aparece aquele familiar com problemas financeiros. Além disso, os golpistas e bandidos que sempre estão de plantão aguardando uma situação como essa, com falsas propostas de investimento. Enfim, motivos para tornar essa situação um caos não vão faltar caso as pessoas saibam.
De acordo com a Mega-Sena, você tem até 90 dias para resgatar seu prêmio. Então, aproveite esse tempo para pensar melhor no que deseja fazer. Ademais, converse com pessoas de confiança.
Ainda antes de resgatar seu prêmio, contrate profissionais capacitados para te ajudar a administrar seu dinheiro. Em um primeiro momento, pode parecer bobagem, mas não é. Em suma, lidar com tanto dinheiro assim não é tão fácil e simples como parece.
Portanto, procure por um bom advogado, um consultor fiscal, um contador e um consultor de investimentos. Mas, não deixe de buscar todas as referências desses profissionais e seus antecedentes, isso é fundamental.
Além disso, se você deseja manter a sua privacidade, pode permitir que esses profissionais façam todo o processo burocrático em seu nome. Assim, eles podem abrir as novas contas e realizar todo o processo legal necessário, e você ainda mantém o anonimato.
Você não precisa abandonar seu emprego, e nem deve. Certamente você sempre pensou que ao ganhar na loteria deveria “chutar o balde” e dar tchau para a empresa na qual trabalha, mas não é bem assim.
Na verdade, segundo os especialistas, ocupar seu tempo é muito importante para que você não fique pensando em como gastar seu dinheiro e qual será seu próximo investimento. Pois, isso pode fazer com que você tome decisões impulsivamente. Ou seja, ficar à beira de perder sua fortuna. Pois, saiba que gastar tanto dinheiro assim é mais fácil do que você imagina.
Se você deseja estudar, estude! Faça aquilo que sempre desejou, aproveite a oportunidade. Aliás, uma dica é que você estude gestão financeira, pois seria unir o útil ao agradável, não é mesmo? Sendo assim, aprenda a ser um milionário para nunca deixar de sê-lo.
Um dos primeiros gastos que você deve ter com seu dinheiro é para quitar todas as suas dívidas. Pode parecer óbvio, mas nem todas as pessoas possuem essa visão. Quitar as dívidas é fundamental para você garantir que elas não irão aumentar. Principalmente, se tratando de consórcios e parcelas. Dessa forma, você ainda não terá mais com o que se preocupar.
Ao se livrar das suas dívidas você fica livre para decidir o que fazer com seu dinheiro. Então, quitar as contas é sinônimo de liberdade financeira. Desse modo, pague todas elas antes de começar a gastar com qualquer outra coisa.
Muitas pessoas quando pensam na possibilidade de ficarem milionárias só pensam nas lanchas, restaurantes caros e viagens de luxo. Mas isso não é o ideal. É claro que você deve comemorar, mas não esbanje. Pois, saiba que manter uma vida luxuosa não é tão simples como você pensa. Na verdade, não basta apenas ter dinheiro, e ter esse pensamento pode te levar à falência.
Não que você não possa trocar a sua TV ou comprar um novo iPhone para você ou seus filhos. Mas, nada de sair por aí comprando uma Ferrari ou trocando todas as suas roupas pelas grifes famosas. Por fim, ter equilíbrio é fundamental!