Saúde e Bem Estar

O que NÃO COMER se você quer emagrecer

Saber o que não comer se você quer emagrecer é imprescindível para que a dieta realmente funcione. Até porque, não basta deixar de comer um alimento X, mas “meter o pé na jaca” em outros casos que também não são benéficos, concorda?

Pensando nisso, desenvolvemos este conteúdo com tudo o que você precisa saber sobre esse assunto. Acompanhe.

O que NÃO COMER se você quer emagrecer

Antes de qualquer coisa, lembre-se de que para emagrecer com saúde o ideal é que unamos exercícios físicos com uma boa alimentação, de preferência prescrita por um nutricionista. Dessa maneira, será mais fácil conquistar o peso que se idealizou, sem colocar a saúde em risco.

Além disso, queremos frisar que é muito importante que você não se “aventure” em dietas que sejam muito mirabolantes e que você encontra pela internet, pois isso pode prejudicar o seu organismo.

Ademais, convidamos você para conhecer alguns alimentos que, às vezes, podem ser vilões de nossa saúde e sequer nos damos conta disso. Veja:

1. Doces e carboidratos refinados

Os doces e carboidratos refinados são excelentes opções para quem não quer emagrecer. Isso porque eles são super calóricos e, além disso, podem ser absorvidos rapidamente pelo organismo, o que faz com que a fome apareça mais vezes ao longo do dia. Portanto, comer doces e carboidratos refinados (como bolos e biscoitos) é abrir caminho para fome excessiva e para as calorias.

2. Frituras e gorduras

As frituras e as gorduras também são extremamente prejudiciais para a nossa saúde. Embora existam gorduras boas, como a encontrada nos peixes e no abacate, as gorduras de frituras, como pastéis, são super calóricas e fazem mal à saúde, impactando o nosso sistema cardiovascular. Por isso, se o desejo é de emagrecer com saúde, evitar esse tipo de preparo é válido, considerando mais possibilidades grelhadas, por exemplo.

3. Sódio em excesso

O sódio em excesso pode fazer com que o nosso organismo acabe retendo muito mais líquido, aumentando a sensação de inchaço e, ainda, causando problemas de saúde, como os cálculos renais. Sendo assim, reduzir o consumo de alimentos com sal e sódio em excesso é relevante. Lembrando que molhos, temperos prontos e industrializados, normalmente, têm uma grande quantidade de sódio.

4. Alimentos muito processados

Os alimentos muito processados, em grande parte, não possuem nutrientes o suficiente para suprir as necessidades do nosso organismo. Além disso, esses alimentos podem reduzir a sensação de saciedade, uma vez que muitos deles são preparados com farinha branca.

Outro ponto importante é que os alimentos processados podem ter ingredientes não naturais, que prejudicam a nossa saúde.

Logo, optar por uma alimentação mais natural, regada pela regra de descascar mais e desembalar menos, é um caminho que tende a ser muito interessante, tanto para o emagrecimento em si, quanto para a saúde como um todo.

Portanto, considere a possibilidade de optar por alimentos mais in natura, e não se esqueça de conversar com um nutricionista para montar o melhor cardápio para você!