Que o mundo é digital, ninguém duvida. Mas quando pensamos em território nacional, como anda o acesso dos brasileiros à internet?
Poderia ser melhor, haja vista que o IBGE divulgou que mais da metade da população brasileira possui acesso à internet. Entretanto, dentro das nuances socioeconômicas do nosso país, isso indica que o acesso está chegando cada vez mais longe.
Não é à toa que o marketing digital tem sido tão certeiro em alavancar as vendas nos últimos tempos de tantas marcas. É uma das formas que mais tem dado retorno aos empresários
ROI (Return over Investment) significa Retorno Sobre Investimento, e nesse quesito o Marketing Digital também tem se mostrado mais positivo, quando comparado ao marketing tradicional.
Todavia, não parece muito justa essa comparação, uma vez que o marketing tradicional não existe sem o marketing digital, direta e indiretamente, são evoluções entre si, ou talvez opostos que se complementem.
Além do retorno sobre o valor que investe, o marketing digital te traz outras vantagens.
O relacionamento com o seu cliente fica muito mais próximo. E essa proximidade aumenta a confiança do consumidor na sua marca, valoriza seu produto, te abre possibilidades de fidelizar esse cliente, e ainda, pode te dar novas ideias para campanhas de marketing.
O marketing digital por ser interativo, permite que tenha o retorno quase imediato do seu cliente. Mesmo que isso venha em forma de crítica, é muito importante saber do cliente quais são seus pontos a melhorar.
Ainda que decida pagar para divulgar a sua marca, o marketing digital custa pouco, dada as diversas opções que existem para a sua divulgação.
Para quem está começando a criar um negócio e precisa validar a sua marca no mercado, há muitas opções gratuitas para se fazer o marketing digital. Como as opções para criar logotipo.
Você só tende a ganhar investimento em marketing digital!