Quando pensamos de forma estratégica no marketing digital, precisamos iniciar as estratégias pelos conceitos, e dentro disso, o que isso representa na rotina das pessoas.
Uma marca, como conceito é um elemento que diferencia uma empresa de sua concorrência, entretanto dentro dessa ideia há várias vertentes.
Para realizar o marketing digital de forma direcionada e objetiva, é necessário ter uma empatia quanto a experiência do cliente.
Se para a empresa a marca é só uma forma de não ser igual as demais empresas do mesmo segmento, para o consumidor pode ser muito mais que isso, pode ser um estilo de vida.
A marca tende a ser predominante no momento da compra. A marca transmite ao cliente os benefícios ligados aos seus desejos e sobretudo, as suas necessidades.
O que a marca entrega ao cliente vale muito mais do que o preço do produto, ainda que seja elevado em relação a concorrência.
A marca transmite emoções e sentimentos, como: segurança, felicidade, diversão, alegria, comemoração e outras tantas possibilidades.
Para aumentar a importância de sua marca mediante o consumidor, procure atuar partindo dos seguintes princípios.
Caso não atue na gestão da qualidade de sua marca, e seu produto acabe indo ao mercado com falhas, essa ideia de produto ruim, desqualificado e sem valor, ficará vinculado à sua marca.
Todavia, caso isso aconteça com a sua empresa, atue com suporte imediato ao cliente para minimizar erros e possíveis lesões (depende do produto que a sua empresa vende).
Todos esses fatores devem estar num planejamento estratégico para gerar valor à sua marca.