O poder de compra do cliente sempre foi uma ameaça e uma oportunidade para as empresas. Uma vez que as empresas sempre precisaram chamar a atenção do cliente para que aumente as vendas.
Anteriormente ao fortalecimento da era digital, o comportamento do mercado não era tão holístico o quanto é na atualidade. Sendo assim, quando um produto ou serviço não estava performando positivamente no mercado, as empresas atuavam exclusivamente no produto em questão.
Sendo assim, a empresa unia seus esforços para que apenas esse produto fosse melhorado. Ao passo que dentro das estratégias de Marketing Digital o reflexo era perceptível, uma vez que a divulgação focava no reforço da utilidade do produto para o cliente.
No entanto, na atualidade essa visão mudou, tornando-se mais ampla. Uma vez que não basta apenas desenvolver um produto ou um serviço e realizar uma única venda.
Ao passo que na era digital é importante que o produto ou serviço gere vendas e deixe o cliente satisfeito, aumentando a chance de recorrência.
Por isso, a empresa precisa focar em educar o cliente sobre os benefícios agregados ao seu produto. Assim sendo, o poder de decisão do cliente fica viabilizado com mais dados sobre a empresa e o produto.
Portanto, embora a concorrência seja maior na era digital, as oportunidades para as empresas que investem em produtos que satisfaçam o cliente são maiores e permitem que a empresa seja valorizada e o cliente fidelizado.
Bem como analisam todos os pontos sobre produtos de baixa performance, otimizando a qualidade como valor de mercado.