Dividimos este artigo em duas partes, nesta primeira falaremos sobre a necessidade de ter ajuda online.
Importante: Não estamos falando sobre a assistência virtual no sentido da inteligência artificial, e sim nos serviços prestados por pessoas ou empresas.
Estamos na era da internet, e novas formas de trabalho exigem novas formas de pensar quanto a profissionais.
Como empresário você pode ter sentido esse reflexo nas demandas que chegam até a sua empresa, assim como as pessoas físicas também podem ter sentido a necessidade de atualização quanto a essa forma de trabalhar.
Serviços online
Por conta dessa situação surgiu o termo assistente virtual, que na verdade só diz sobre serviços prestados de forma online, atendendo a expectativa do mercado.
Algumas das áreas atendidas pela assistência virtual são:
Marketing;
Vendas;
Financeiro;
Atendimento;
Relacionamento;
Administrativo;
Secretariado.
Caso precise de um assistente virtual, é possível solicitar esse tipo de serviço via internet.
As entregas relacionadas às suas necessidades devem ser as mesmas, com seus prazos e conhecimentos.
Assistente virtual
Caso opte por contratar um assistente virtual é possível saber que ele pode possuir habilidades que podem servir, mesmo que em outras demandas pontuais.
Por exemplo, você contrata um serviço de assistência virtual para a sua área de relacionamento com o cliente, mas o seu contratado tem habilidade para negociar, pode lhe auxiliar nessa demanda.
Antes de procurar o profissional, defina o nicho que irá precisar de assistência, no caso de haver muitas situações, analise pelo senso de urgência.
Há algumas demandas de sua empresa que podem ficar sempre à cargo desse tipo de serviço, como:
Gestão de mídias sociais;
Cadastros de produtos;
Apresentação de produtos;
Elaboração e acompanhamento de contratos;
Agendamentos;
Reservas constantes de hotéis e eventos, etc.
Na segunda parte deste artigo falaremos sobre esse forma inovadora de ter a sua demanda atendida.