O Marketing Digital está em todas as entregas da sua empresa. Ainda que de forma indireta. Por isso, é fundamental que as estratégias da empresa sejam abrangentes aos objetivos da gestão de forma holística.
Todas as demandas de uma empresa, ou ao menos quase todas essas demandas, incluem o mundo virtual. Por isso, as ações de Marketing Digital que uma empresa faz impactam de forma direta ou não em todas as suas demandas.
Por exemplo, as áreas de Atendimento ao Cliente e também de Relacionamento interagem diretamente com o público, ao passo que obtém retornos diretos das ações de Marketing Digital.
Por isso, a interação entre as áreas ocorre de forma direta em empresas pequenas, e indiretas em empresas maiores.
Sendo assim, a união entre as áreas torna as estratégias eficazes, visto que a interação digital está presente em todas as ações das empresas.
Através das mídias sociais os clientes interagem diretamente, tirando dúvidas, levantando questões, sugerindo ideias e reclamando.
Por isso, é fundamental que as empresas tenham plano para essas demandas, uma vez que o cliente não pode ficar sem retorno.
Portanto, o Marketing Digital está em tudo o que a empresa faz, e é necessário criar um fluxo entre as áreas para que a imagem da empresa não seja comprometida junto ao público.