Economia

Nubank: Veja como cancelar uma compra no cartão

Usuários do roxinho (cartão de crédito do Nubank) podem solicitar o cancelamento de uma compra caso não reconheça a ação registrada em seu histórico. O procedimento pode ser realizado no próprio aplicativo da fintech.

No entanto, antes de qualquer coisa é preciso entrar em contato com o estabelecimento em que fez a compra para solicitar o cancelamento. Isso é necessário, pois as operadoras de crédito não tem autonomia de estornar o dinheiro sem a confirmação dos envolvidos.

Todavia, caso o estabelecimento não preste nenhuma assistência ficando incomunicável, é possível solicitar a ajuda do Nubank para contestar a compra por meio do Chargeback. Veja como fazer a seguir.

Como pedir estorno da compra no Nubank

  1. Acesse o app do Nubank;
  2. Toque na aba “Cartão de crédito”;
  3. Clique na opção de visualizar a fatura e depois na compra que deseja cancelar;
  4. Feito isto, toque em “Relatar um problema”;
  5. Agora, especifique o motivo do cancelamento;
  6. O Nubank te redirecionará para entrar em contato com o estabelecimento;
  7. Caso não seja respondido, toque em “Continuar mesmo assim”;
  8. Para finalizar, envie um comprovante de pagamento para abrir a solicitação de contestação da compra.

Quais compras podem ser contestadas?

A contestação da compra pode ser realizada nas seguintes situações:

  • caso tenha comprado um produto e recebeu outro;
  • caso a mercadoria veio com defeito e não foi trocada;
  • caso não reconheça a compra na fatura; ou
  • caso se arrependa de ter feito a compra dentro do prazo permitido e não recebeu assistência da loja.

Quais os prazos e limites para contestar uma compra?

De acordo com o a fintech, nos casos de arrependimento o cliente tem até 7 dias para desistir da compra, a partir do momento que recebeu o produto. Com a abertura da contestação, o período de negociação é de até 120 dias.

Quais comprovantes são aceitos para contestar uma compra?

  • Captura de tela do comprovante de pagamento;
  • Recibo da maquininha de cartão;
  • Nota fiscal; e
  • Extrato bancário.

Esses documentos devem ser enviados no formato PDF diretamente no aplicativo ou pelo o e-mail: meajuda@nubank.com.br.