O Nubank liberou a campanha para promover o “Nubank Vida“, modalidade que marcou a entrada da fintech no mercado de seguros nacional. O anúncio produzido para divulgar o novo serviço faz uma brincadeira com a expressão “o seguro morreu de velho” e provoca métodos de transações de outros bancos que estariam desatualizados.
No decorrer da propaganda, o banco digital usa uma série de figuras de linguagem referentes a falecimento como “bateu as botas”; “foi para o beleléu”; “esticou as canelas”, entre outras expressões. No final do vídeo, há uma transição do velho para o novo representado pelo serviço em questão: “já estava na hora de o seguro de vida evoluir”.
Os idealizadores e produtores do anunciou optaram por usar palavras mais simplificadas e de entendimento geral, do que termos burocratizados utilizados por outros bancos. “Capital segurado” foi modificado para “valor total da cobertura”, “abrir sinistro” virou “acionar o seguro” e o “prêmio” é chamado de “pagamento mensal”, são termos que foram usados, por exemplo.
A negociação do Nubank Vida é totalmente digital e todo gerenciamento no processo de contração, incluindo a simulação e confirmação da modalidade é feita através do aplicativo da fintech. A quantia inicial é a menor desta categoria no mercado, respectivamente R$ 9 por mês, sem reajuste por idade em um prazo de cinco anos, e varia de acordo com a cobertura desejada.
O serviço cobre todas as profissões de risco possíveis, incluindo pandemias como Covid-19 e doenças como diabetes. O pagamento de indenização é feito pela Chubb, seguradora responsável pelo Nubank Vida, que dispôs uma equipe altamente capacitada e revisou fluxos e processos para o produto.
Segundo uma pesquisa de levantamento feita pelo digital, do total de contratos já ativos do Nubank, 49% deles são referentes a primeira aquisição deste serviço por parte dos clientes. Desde o lançamento da modalidade no final de 2020, já são mais de 101 mil seguros ativos, com cobertura total em um cálculo maior que R$ 10,5 bilhões.