O Nubank lança com frequência novos serviços, a fim de proporcionar uma melhor experiência aos seus clientes. Um dos sistemas liberados recentemente foi o PIX Parcelado, que possibilita que o cliente realize a transação mesmo sem saldo em conta.
Nessa modalidade, o destinatário recebe o valor integral, instantaneamente, como em todas as outras realizadas via PIX. O diferencial é que a pessoa que envia o valor tem a possibilidade de utilizar o limite do seu cartão de crédito para fazer a transação, caso não tenha saldo suficiente no momento.
O pagamento pode ser em parcela única, ou, se preferir, o cliente pode parcelar o valor em até 12x. Entretanto, é importante salientar que essa modalidade não se trata de um meio de pagamento oficial. Nesse caso, acontece uma antecipação de um plano do Banco Central, que é conhecido como Pix Garantido.
Primeiramente, é importante destacar que o Pix parcelado já está liberado em outras instituições, além do Nubank. Portanto, as condições de parcelamento do valor podem variar de acordo com cada banco.
O Nubank permite que o cliente faça a transação utilizando o crédito disponível em seu cartão, podendo dividir o valor em até 12 vezes. No entanto, como já mencionado, os destinatários recebem o pagamento integral de forma instantânea.
O banco digital também permite que o cliente faça uma simulação antes de realizar a transferência dos valores para verificar a possibilidade das parcelas.
De acordo com o Nubank existem situações específicas em que vale mais a pena utilizar a nova modalidade do PIX. São elas:
A operação pode ser realizada de duas formas, com uma chave Pix ou com o QR Code do Pix. Confira o passo a passo de ambas as possibilidades:
Transação por uma chave Pix
Transação por um QR Code