Economia

Nubank: Saiba como compartilhar seu crédito com outra pessoa

Usuários do cartão de crédito do Nubank podem solicitar um dispositivo adicional caso queira compartilhar o seu poder de compra. O recurso, recentemente lançado, permite que a pessoa divida o limite liberado na ferramenta com alguém.

Desse modo, cada usuário utiliza o seu próprio cartão de crédito para compras, sendo esta a única possibilidade de ter dois cartões físicos da fintech. Para uso pessoal, o banco digital disponibiliza a opção do cartão virtual, que pode ser gerado no app.

Veja a seguir como funciona o serviço de cartão adicional do Nubank!

Cartão adicional do Nubank

O cliente que deseja compartilhar o seu cartão de crédito, deve solicitar uma versão adicional do titular. Neste caso, o responsável pela versão principal deve se a ter ao pagamento da fatura e dívidas da outra pessoa, uma vez que estão utilizando o mesmo limite.

Além disso, devido ao compartilhamento, o limite da conta do titular também acaba sendo reduzido. Contudo, é importante frisar que ferramenta compartilhada só está disponível na versão física e na opção crédito.

Todas as notificações, de compras, por exemplo, serão visíveis apenas para o titular da conta, ou seja, o responsável pelo pagamento da fatura.

Como solicitar o cartão adicional do Nubank?

Veja o passo a passo:

  1. Acesse o aplicativo do Nubank (Android e iOS);
  2. Em seguida, clique em ”Meus cartões”;
  3. Na opção de cartões físicos, vá em ”Pedir cartão compartilhado”;
  4. Informe o CPF da pessoa que utilizará o cartão;
  5. Feito isso, selecione o grau de relacionamento com essa pessoa;
  6. Verifique as informações e digite um endereço de entrega; e
  7. Para finalizar, toque em ”Confirmar pedido”;
  8. Pronto! Basta aguardar a emissão do dispositivo.

Como solicitar o cartão de crédito Nubank?

Antes de pedir um cartão de crédito Nubank, o interessado deve verificar se corresponde aos requisitos exigidos pelo banco, sendo eles:

  • Ter 18 anos ou mais;
  • Morar no Brasil;
  • Ter um smartphone com sistema operacional Android ou iOS.

Conferindo esses critérios, basta solicitar a ferramenta pelo navegar ou pelo aplicativo. Veja o passo a passo a seguir:

Solicitação pelo navegador

  1. Insira o endereço: “nubank.com.br/cartao” (sem aspas) na aba de pesquisa do navegador;
  2. Informe o seu CPF e clique em “Continuar”;
  3. Digite seu nome completo e e-mail;
  4. Selecione se você quer apenas o cartão de crédito ou ele junto da NuConta;
  5. Marque a caixa concordando com a política de privacidade da empresa;
  6. Finalize clicando em “Enviar”.

Solicitação pelo aplicativo

  1. Instale o aplicativo em seu celular Android ou iOS;
  2. Já na plataforma, clique em “Começar”;
  3. Insira seus dados pessoais (nome, CPF, e-mail) e vá em “Continuar”;
  4. Após preencher todos os dados, toque em “Aceitar e continuar” para concordar com a política de privacidade da empresa.

Como desbloquear cartão de crédito Nubank?

Após a chegada do cartão físico em seu domicílio, acesse o aplicativo do Nubank e siga os passos abaixo:

  1. Faça login com seus dados cadastrados;
  2. Na tela inicial, na aba que indica o status do cartão, toque em “Recebi o cartão”;
  3. Com a ferramenta em mão, insira os quatro últimos dígitos no verso do cartão no campo solicitado pelo aplicativo;
  4. Pronto, agora é só aguardar que o desbloqueio seja feito.