O Nubank possibilita que os seus clientes utilizem o crédito de suas contas para realizarem diversas funções, como por exemplo, pagar boletos e fazer compras. Entretanto, o que muitos ainda não sabem é que a fintech agora permite que os usuários criem um cartão adicional para compartilhar o crédito com outras pessoas.
Com o novo recurso, o cliente do Nubank pode compartilhar o seu limite com qualquer pessoa, desde que cada um utilize seu próprio cartão. Confira baixo e entenda como funciona a nova modalidade.
Em síntese, limite do cartão pode ser compartilhado pelo cliente do Nubank por meio de um cartão adicional físico, que deve ser solicitado especificamente para uma outra pessoa.
Dessa forma, o titular continuará como responsável pelo pagamento da fatura, no entanto, a ferramenta extra será emitida com o nome da pessoa incluída no limite.
É importante salientar que o convidado deve também ser cliente do banco digital. Além disso, ao receber o cartão, o cliente deve ativá-lo por meio do aplicativo do Nubank. No entanto, embora tenha o seu nome impresso na ferramenta, todas as compras realizadas e outras notificações serão emitidas em nome do titular da conta.
Confira o passo a passo de como solicitar um cartão adicional e compartilhar o limite do seu crédito:
Atualmente, o PIX é a modalidade de transferência de valores mais utilizada no país. Lançado em 2020 pelo Banco Central, o sistema tem crescido a cada dia.
Pensando nisso e com o objetivo de expandir as possibilidades de pagamento via PIX, o Nubank criou um novo serviço em seu aplicativo. Agora, os clientes da fintech podem realizar uma transferência e parcelar o pagamento em até 12x.
O Pix parcelado é uma excelente alternativa para aqueles que precisam realizar a transferência, mas não possuem saldo suficiente em conta no momento.
Assim, em vez de utilizar o saldo, o Nubank permite que o cliente faça a transação utilizando o crédito disponível em seu cartão, podendo dividir o valor em até 12 vezes. De todo modo, os destinatários recebem o pagamento integral de forma instantânea.
Além disso, a fintech permite que o cliente faça uma simulação antes de realizar a transferência dos valores para verificar a possibilidade das parcelas. No entanto, o recurso está sendo liberado de forma gradual.
A operação pode ser realizada de duas formas, com uma chave Pix ou com o QR Code do Pix. Confira o passo a passo de ambas as possibilidades:
Transação por uma chave Pix
Transação por um QR Code