O Nubank é o maior banco digital independente do mundo. Sendo assim, o número de usuários cresce a cada dia e as dúvidas sobre como se tornar um cliente da instituição também. Nessa matéria, buscaremos esclarecer algumas dúvidas a respeito da fintech.
Segundo informações disponibilizadas pela instituição, para se tornar cliente é necessário ter mais de 18 anos de idade. Infelizmente essa regra também vale para cidadãos emancipados, portanto, é preciso atingir a maioridade para solicitar uma conta Nubank.
Além disso, é necessário morar no Brasil e ter um smartphone para utilizar o aplicativo da empresa. O App do Nubank é compatível com aparelhos Android (versão 4.4 ou superior), bem como iOS (versão 10 ou superior).
Para abrir uma conta Nubank basta cumprir os requisitos citados acima. Sendo assim, não é preciso passar por uma análise de crédito para se tornar cliente. Com a conta digital da fintech, os usuários podem realizar transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco, sem taxas de manutenção ou anuidade.
Apesar disso, ter uma conta Nubank não garante a liberação imediata do cartão de crédito. Para isso, é feita uma análise baseada em informações de bancos de dados públicos e de critérios internos da instituição. O banco digital recomenda que em casos onde a solicitação do cartão de crédito foi negada, o usuário aguarde um período de 3 meses para realizar um novo pedido.
Com a conta digital Nubank, é possível pagar contas e fazer compras online sem cobrança de tarifas. Além dessa comodidade, o banco digital oferece sim um cartão de débito físico aos seus usuários. Para isso, é preciso realizar a solicitação no App da instituição.
Para solicitar, basta clicar na opção “Configurações” e em seguida “Pedir função débito”. Por fim, é preciso confirmar o endereço de entrega. É importante lembrar que essa função está disponível para todos os clientes do banco digital.
Se o cliente já possui um cartão de crédito antigo (emitido antes de 2018), é necessário solicitar um novo cartão para garantir a função débito. Basta acessar o aplicativo, clicar em “Função débito” e fazer o pedido. O Nubank afirma que o novo cartão já chega com a função habilitada.
O Nubank garante que a função débito é totalmente gratuita para fazer compras e pagamentos, seja por meio do cartão ou aplicativo. Apesar disso, é cobrada uma tarifa de R$ 6,50 por saque em caixas eletrônicos.
Isso ocorre porque o Nubank é uma empresa 100% digital, ou seja, não existem agências físicas para atender diretamente os clientes. Desse modo, para disponibilizar a função de saque, a fintech utiliza a estrutura de empresas parceiras (Banco24Horas e rede Saque e Pague).
O banco digital explica que utilizar essas estruturas externas acaba gerando custos adicionais para a instituição. Portando, o Nubank cobra essa tarifa de R$ 6,50 referente ao valor pago pela instituição às empresas parceiras, acrescido de impostos.