O Nubank procura sempre implementar recursos inovadores em seu aplicativo. Há alguns meses os clientes da fintech já conseguem fazer transações via Pix utilizando o cartão de crédito. Ainda é possível parcelar o valor em até 12 vezes, porém, com juros.
O procedimento é bem simples e semelhante ao Pix tradicional. O Nubank disponibiliza a alternativa entre utilizar o saldo da conta ou o limite do cartão para realizar a transação via aplicativo.
A opção é vantajosa para quem precisa fazer uma transferência, mas não possui saldo suficiente na conta. Dessa maneira, em vez de usar o dinheiro da conta digital, a operação será realizada com o limite do cartão de crédito, com a cobrança prevista na fatura.
Não há diferença para quem recebe o Pix, visto que o dinheiro cai normalmente de forma instantânea. Porém, antes de usar esse recurso, é importante se planejar financeiramente, já que o Pix no cartão de crédito possui cobrança de juros e IOF.
Para realizar a operação, basta seguir os passos abaixo:
O valor da transferência será adicionado à fatura do seu cartão crédito, sem tirar dinheiro do seu saldo.
Segundo a fintech, na transação são aplicadas duas taxas: os juros e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Enquanto a taxa de juros é de 3,99% ao mês, o IOF varia entre 0,38% e 3,38%.