Muitos não sabem, mas o Nubank permite que o cliente defina os limites no valor das transferências diárias e noturnas realizadas via Pix. O ajuste pode ser feito de forma prática e rápida e traz mais segurança aos usuários, considerando que o Pix também passou a ser utilizado em golpes.
O procedimento é bem prático. Veja o passo a passo a seguir:
Além da opção de alterar o limite das transações via Pix, os usuários podem usar a “Lista de confiança Pix”. Por meio dela, é possível selecionar os contatos que podem receber valores acima dos limites estipulados em qualquer horário.
Veja como realizar o procedimento a seguir:
O PIX tem sido a modalidade de transferência de valores mais utilizada pelos brasileiros atualmente. O sistema foi lançado em 2020 pelo Banco Central e o acesso à ferramenta cresce a cada dia.
Com o objetivo de expandir as possibilidades de pagamento via PIX, o Nubank criou um novo serviço em seu aplicativo. Agora, os clientes da fintech podem realizar uma transferência e parcelar o pagamento em até 12x.
O Pix parcelado é um ótima opção para aqueles que precisam realizar a transferência, mas não possuem saldo suficiente em conta no momento.
Dessa forma, em vez de utilizar o saldo, o Nubank permite que o cliente faça a transação utilizando o crédito disponível em seu cartão, podendo dividir o valor em até 12 vezes. De todo modo, os destinatários recebem o pagamento integral de forma instantânea.
Ainda, a fintech permite que o cliente faça uma simulação antes de realizar a transferência dos valores para verificar a possibilidade das parcelas. No entanto, o recurso está sendo liberado de forma gradual.
A operação pode ser realizada de duas formas, com uma chave Pix ou com o QR Code do Pix. Confira o passo a passo de ambas as possibilidades:
Transação por uma chave Pix
Transação por um QR Code