O Nubank é um dos bancos digitais mais utilizados pelos brasileiros. Isso porque a instituição oferece uma variedade de serviços e produtos que facilitam o dia-a-dia dos clientes. O lançamento mais recente da fintech diz respeito a um seguro de celulares, o chamado Nubank Celular Seguro.
Veja também: Nubank vê que crise econômica pode ser uma oportunidade de crescimento
O novo recurso foi lançado na última terça-feira (1º) e por isso, ainda não está disponível para todos os clientes do Nubank. A intenção é proporcionar a cobertura nacional e internacional em caso de roubo, furto simples e danos acidentais ocorridos com o aparelho celular.
O valor da assinatura varia conforme o modelo do celular e a cobertura que o usuário deseja, desta forma, as condições são personalizadas. É possível fazer uma simulação para conferir valores, data de pagamento, entre outras possibilidades envolvidas no contrato.
Como mencionado, o novo serviço do Nubank ainda está em fase de implementação, com isso, apenas uma pequena parcela de clientes do banco terá acesso ao seguro para celular. No entanto, aqueles que se interessam com urgência, podem assinar a lista de interesse liberada pela fintech.
Vale ressaltar que o serviço possui um período de carência de 30 dias, contados a partir da data da contratação do produto. Vale salientar que o seguro não cobre danos intencionais, falhas que já existiam antes do contrato, defeitos por erro de manutenção ou instalação de aplicativos, além de problemas nos softwares.
O cartão de crédito do Nubank é um dos mais solicitados no país. Isso porque a ferramenta possui condições vantajosas, a ressaltar o fato de ter anuidade zero. Porém, quando liberado é possível que o usuário não fique satisfeito com o limite concedido.
Acontece que a fintech utiliza uma tecnologia baseada em algoritmos para definir o quanto cada pessoa vai receber de limite. Neste sentido, aqueles que apresentarem condições mais favoráveis, como um poder de compra maior, por exemplo, serão mais beneficiados com o crédito.
Além disso, outro fator que pode ajudar o cliente é não ter o nome sujo em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Estar negativado faz com que o score de crédito caia rapidamente, consequentemente diminuindo as chances de conquista de um limite maior.