O Nubank anunciou nesta quarta-feira (6) um cartão virtual para pagamentos online ou presenciais destinados as contas de Pessoas Jurídicas (PJ) cadastradas no banco digital.
Com a nova ferramenta, os empreendedores poderão fazer transferências por aproximação em estabelecimentos físicos, adicioná-la como atalho em carteiras virtuais e fazer compras online, usando o PC ou celular.
Vale salientar que o cartão virtual já está em fase de liberação, podendo ser concedido aos clientes na função débito. Apenas um grupo específico de usuários está testando a função crédito da ferramenta.
O novo cartão virtual deve ser criado através da aba PJ na opção “Criar cartão virtual”. O passo a passo é bem simples, basta seguir as orientações abaixo:
Importante ressaltar que assim como para pessoa físicas, é possível gerar até 10 cartões virtuais simultâneos e nomeá-los de acordo com o setor pelo qual foi destinado, como para fornecedores, por exemplo.
Segundo a fintech, a maior vantagem do cartão é a segurança, uma vez que tanto a sua criação como o seu bloqueio pode ser feito rapidamente pelo aplicativo. Isso reduz os riscos aos usuários.
O cartão de crédito do Nubank é um dos mais solicitados no país, uma vez que a ferramenta possui condições vantajosas, a ressaltar o fato de ter anuidade zero. Porém, quando liberado é possível que o usuário não fique satisfeito com o limite concedido.
Acontece que a fintech utiliza uma tecnologia baseada em algoritmos para definir o quanto cada pessoa vai receber de limite. Neste sentido, aqueles que apresentarem condições mais favoráveis, como um poder de compra maior, por exemplo, serão mais beneficiados com o crédito.
Além disso, outro fator que pode ajudar o cliente é não ter o nome sujo em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Estar negativado faz com que o score de crédito caia rapidamente, consequentemente diminuindo as chances de conquista de um limite maior.