O Nubank é amplamente reconhecido como uma das principais instituições financeiras do Brasil, atendendo a um grande número de usuários que já ultrapassam a marca dos milhões em contas ativas na plataforma do banco digital. No entanto, recentemente, houve uma queda no aplicativo que gerou muita discussão entre os usuários, deixando-os incertos sobre o que realmente aconteceu.
Em outras palavras, o aplicativo do Nubank apresentou certa instabilidade que impediu os clientes de realizarem as transações desejadas e em alguns casos, parte dos usuários não conseguiam nem acessar a plataforma. Mas qual foi exatamente o problema enfrentado pelo Nubank? Saiba mais abaixo!
Apesar dos relatos dos clientes do banco digital sobre a queda no aplicativo, hoje a plataforma já pode ser usada sem quaisquer problemas. “O Nubank informa que o problema no acesso ao app por parte da nossa base de clientes, na tarde de hoje (3/4), já foi resolvido. Lamentamos o ocorrido e, caso o cliente ainda encontre alguma indisponibilidade, a recomendação é atualizar o app diretamente na Google Play”, disse a assessoria do Nubank ao portal Techtudo.
Para baixar o aplicativo do Nubank, é necessário acessar a loja de aplicativos do smartphone (Google Play para usuários Android e App Store para usuários iOS). Após localizar o aplicativo, basta clicar no botão de instalação e aguardar o término do download. Com o app instalado, é possível seguir as instruções fornecidas para se tornar um cliente Nubank.
Vale lembrar que para se tornar um cliente do Nubank, é necessário cumprir os seguintes requisitos: ter no mínimo 18 anos de idade, fornecer o número do CPF e ter um endereço de e-mail válido e residência fixa no Brasil. Além disso, também é preciso possuir um smartphone compatível com o aplicativo para Android ou iOS. Para ter uma conta digital no Nubank ou o cartão de débito da instituição não é preciso passar pela análise de crédito.
A NuConta, criada pelo Nubank, tem como objetivo simplificar a vida das pessoas. A conta oferece rendimento maior que a poupança, transferências ilimitadas para outras NuContas e instituições bancárias, além de outros recursos sem a cobrança de tarifas de manutenção ou taxas escondidas.
O Nubank cobra somente por um serviço da NuConta: o saque na função débito. Isso ocorre porque a empresa opera com redes de caixas eletrônicos externas, as quais possuem um custo para cada operação realizada. Conforme explicado pela empresa, o valor cobrado pelo saque inclui apenas os custos da operação e os impostos envolvidos.
Na NuConta o dinheiro dos clientes rende 100% do CDI e possui liquidez diária. Além disso, os usuários podem resgatar o valor a qualquer momento, sem perder os rendimentos. Vale também informar que na plataforma é possível fazer depósitos em RDB (Recibos de Depósito Financeiro), que garantem um rendimento de 100% do CDI e também liquidez diária.
Apesar de não existirem agências físicas do Nubank, existe a possibilidade de colocar dinheiro na conta por meio do TED ou boleto. No caso dos boletos, os clientes não pagam nenhuma taxa. Mais informações sobre a conta podem ser obtidas nos canais oficiais do banco digital.