O cartão do Nubank é um dos mais procurados pelos brasileiros. A ferramenta disponibiliza diversas facilidades e vantagens, como é o caso da opção de usá-lo para compras com o pagamento por aproximação.
O recurso, também conhecido como contactless, traz mais praticidade para os usuários do roxinho, pelo fato de não ser necessário inserir o cartão na maquininha ou informar a senha.
No entanto, o valor máximo permitido pelo banco digital é de R$ 200. Cabe salientar que a funcionalidade não possui limite de uso e pode ser utilizada sempre que o estabelecimento a disponibilizar.
Em suma, o procedimento de habilitar e desabilitar o recurso é o mesmo. Veja o passo a passo a seguir:
Diariamente a fintech atrai milhares de cidadãos que procuram serviços financeiros sem burocracias. Dentre os mais solicitados, se destaca o empréstimo da instituição financeira.
O crédito pessoal do Nubank permite que o contratante pague a dívida em até 24 meses, ou seja, dois anos. Além disso, os solicitantes possuem um período de três meses de carência para começar a pagar o empréstimo.
Por meio do aplicativo, os interessados ainda conseguem realizar simulações para conferir todas as condições do serviço antes de contratá-lo. A concessão dependerá da avaliação de crédito da fintech.
Por ser um banco digital, todo o processo de solicitação e liberação é feito de forma online, através do aplicativo do Nubank. Antes mesmo de realizar a simulação, é possível conferir a sugestão de crédito da fintech.
Na prática, enquanto está contratando o empréstimo, o usuário consegue visualizar o valor, número de parcelas, juros, entre outros detalhes do serviço. Veja o passo a passo para simular e contratar o crédito a seguir:
A instituição determina a porcentagem das taxas de juros conforme o perfil do cliente. No momento de contratar o empréstimo, é possível conferir todas as condições do serviço. O Nubank ressalta que sempre espera que os juros aplicados sejam um dos menores do mercado.
Por fim, cabe salientar que além dos juros, o solicitante fica sujeito ao pagamento de IOF, registros, seguros, tributos e as demais despesas específicas no Custo Efetivo Total (CET) referentes ao empréstimo.