O Nubank divulgou nesta quarta-feira (23), em suas redes sociais, um convite para um evento no dia 29 de junho. Segundo vazamentos recentes, há a possibilidade de que a fintech aproveite a ocasião para anunciar o Apple Pay, e também um novo cartão “Ultravioleta”.
Nesta segunda-feira (21) saiu a informação de que o aplicativo do cartão do Nubank recebeu uma atualização viabilizando suporte ao Wallet do iOS. Nesse sentido, o anúncio foi feito pelo MacMagazine, o que indica que o lançamento do Apple Pay pode estar próximo.
Além disso, o Nubank já tinha dado a entender no fim do ano passado que o Apple Pay seria uma promessa para 2021. Isso ocorreu através de uma ação no Twitter, porém a fintech não deu previsão para o lançamento do serviço.
Em maio deste ano vazou um vídeo no Twitter, que além de indicar a chegada do Apple Pay, também mostrava um novo cartão. O cartão é o Nubank Ultravioleta, e possui um tom de roxo mais escuro do que o cartão convencional da empresa, e já possui a nova logomarca.
Segundo rumores, o novo cartão deve ser emitido na categoria MasterCard Black. Desta maneira, os clientes aproveitam os benefícios da bandeira, que incluem seguro saúde e assistências de viagem, acesso à sala VIP Mastercard Black no aeroporto de Guarulhos (GRU), entre outros.
Não se sabe ainda se haverá benefícios específicos para os clientes do Nubank, mas acredita-se que o cartão Ultravioleta traga mais percentuais de cashback. Além disso, um vazamento indica que a empresa pode adicionar suporte internacional para este cartão.
Após anunciar o investimento bilionário feito por Warren Buffet, o Nubank anunciou uma parceria firmada com a cantora Anitta. Deste modo, ela foi nomeada conselheira de administração da empresa.
David Velez, CEO e fundador da Nubank afirmou, “Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o conselho. Nenhum outro conselheiro possui essa experiência”.
Por outro lado, Anitta se identificou com a mudança de estigmas trazida pelo Nubank. “É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito? Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor”, afirmou a cantora.
Anitta vai participar de reuniões a cada 3 meses, com outros 6 conselheiros administrativos do Nubank. As reuniões irão discutir as decisões estratégicas da fintech, principalmente em relação à atração de novos clientes. Além disso, a cantora terá um papel importante no aperfeiçoamento dos serviços oferecidos.
Em suma, Anitta se provou uma empreendedora bem sucedida. Ela expandiu sua carreira internacional, criando uma legião de fãs ao redor do planeta. Esse sucesso todo será essencial na parceria com o Nubank, podendo atrair muitos novos clientes.