A Nubank é uma empresa que valoriza sua conexão com seus clientes, seja através de seu aplicativo intuitivo, ou por meio de um atendimento ao cliente humano e disponível 24/7. Em certas situações, a Nubank pode entrar em contato direto com seus clientes por telefone. Entenda como isso funciona e como identificar uma chamada legítima do Nubank.
A Nubank pode entrar em contato com seus clientes por telefone em situações específicas. Um dos motivos principais é a negociação de dívidas. Compreendendo que imprevistos acontecem e que pode ser difícil manter as faturas do cartão de crédito ou as parcelas do empréstimo em dia, a Nubank oferece soluções para ajudar seus clientes inadimplentes a se regularizar.
A Nubank pode entrar em contato com você por telefone ou WhatsApp para oferecer um plano de pagamento especial, considerando o valor da dívida e a sua situação financeira.
Tudo isso faz parte da missão da Nubank de ajudar as pessoas a terem controle sobre suas finanças, mesmo em momentos difíceis.
É importante saber como identificar uma ligação legítima da Nubank. Durante a chamada, a Nubank nunca pedirá informações sensíveis, como senha, PIN, código de autenticação ou número de cartão de crédito.
A Nubank nunca solicitará que você instale qualquer aplicativo em seu celular, nem pedirá por nenhuma transação ou pagamento direto pelo telefone.
Os parceiros que ligam em nome da Nubank podem solicitar informações como seu nome, os três primeiros dígitos do CPF e a data de nascimento para confirmar sua identidade.
Esteja sempre alerta para o golpe da falsa central de atendimento, onde criminosos se passam por representantes de instituições financeiras para obter informações sensíveis.
Lembre-se: a Nubank nunca liga ou envia mensagens solicitando que você compartilhe sua senha, token ou código de segurança, nem pede que os clientes realizem alguma operação como baixar um app, efetuar um reconhecimento facial ou enviar um Pix para desbloquear a conta ou anular outra transação. Se alguém pedir isso, tome cuidado: é golpe.
Em uma iniciativa de conscientização, o Nubank emite um alerta importante para seus usuários sobre possíveis fraudes financeiras. No Brasil e no mundo, são inúmeras as pessoas que caem em esquemas de golpes, resultando em pagamentos indevidos, vazamento de dados de cartão de crédito, entre outros. Este artigo trará mais informações sobre o assunto.
Estima-se que, desde o ano passado, os golpes financeiros aumentaram cerca de 92% no Brasil. Este número alarmante levou o Nubank a se posicionar e emitir um comunicado oficial, participando da campanha nacional denominada “Tem Cara de Golpe?”. O objetivo da campanha é disseminar informações corretas para as pessoas, auxiliando-as a se protegerem contra possíveis golpes.
Desenvolvida pela Associação Brasileira de Bancos (ABBC), com o suporte do Banco Central, a campanha “Tem Cara de Golpe?” visa informar sobre os diversos tipos de golpes que os brasileiros podem sofrer. Seja no ambiente físico ou virtual, a campanha busca manter a população sempre atualizada sobre as novas táticas dos golpistas.
A partir da campanha, o Nubank apresentou uma série de dicas para seus clientes evitarem cair em golpes. Abaixo, listamos algumas delas:
Lembre-se de que suas informações pessoais e sensíveis nunca devem ser compartilhadas. E se algo parecer suspeito, investigue!