Economia

Nubank e Anitta juntos em 2021: veja como vai acontecer

A ação será uma das maiores negociações já realizadas no país entre grandes empresas e celebridades. Esse acordo, tornará a Anitta a estrela principal do âmbito publicitário da instituição financeira.

Segundo informações, a cantora e empresária Anitta está prestes a se tornar acionista do Nubank, maior banco digital da América Latina. O acordo será afirmado nas próximas semanas.

A ação será uma das maiores negociações já realizadas no país entre grandes empresas e celebridades. Esse acordo, tornará a Anitta a estrela principal do âmbito publicitário da instituição financeira. O processo está em caráter conclusivo.

Segundo dados da Forbes do México, a cantora tem um patrimônio estimado em US$ 100 milhões. Além disso, a celebridade foi considerada uma das Mulheres Poderosas em 2020.

Anitta assume que foi sua própria empresária durante uma década e é a principal responsável pelas decisões. A cantora ainda defende que a carreira de artista deve ser vista como um negócio.

De acordo com a celebridade, o artista é um produto e tem a necessidade de pensar em todos os aspectos estratégicos, sejam eles positivos ou negativos, além de saber endereçar as audiências.

Parceria entre Anitta e Nubank

O acordo deve proporcionar uma posição executiva para Anitta no Nubank, bem como um bom percentual de ações na companhia. Até o momento, ambos os envolvidos não se manifestaram em relação a negociação. A cantora está em turnê nos Estados Unidos.

Nubank

O Nubank é um banco digital independente, que tem como objetivo inserir as pessoas no mercado financeira, concedendo a elas serviços e recursos para o seu desenvolvimento. A fintech possui 38 milhões de clientes e operações no Brasil, México e Colômbia.

A empresa foi fundada em 2013, e sua intenção primordial é acabar com a burocracia excessiva, taxa de juros abusivas e a dificuldade de aprovação de produtos oferecidos por instituições financeiras tradicionais.

Atualmente, o Nubank evitou que mais de R$ 20 bilhões fossem pagos pelos seus clientes em bancos tradicionais.