De forma sucinta, a Remessa Online se refere ao envio de dinheiro em reais para o exterior, no entanto o receptor recebe o dinheiro em moeda estrangeira.
Com a alta do dólar esse serviço pode ficar com um valor maior, por isso, o Nubank realizou uma parceria com a empresa Remessa Online, oferecendo 15% de desconto nas transações internacionais, facilitando as transferências.
Para usufruir desse benefício, o cliente deve selecionar a opção de transferir internacionalmente e continuar para ser direcionado para o site da Remessa Online, visto que este procedimento é feito no aplicativo do Nubank.
Dessa forma, o cliente deve realizar o cadastro na Remessa Online e realizar a transferência, automaticamente receberá os 15% de desconto, de acordo com a divulgação. O percentual de desconto não é estático, por isso, consulte a plataforma oficial.
O Nubank informa que esse desconto será renovado automaticamente quando o cliente utilizar novamente a plataforma da Remessa Online para realizar transferências. Sendo assim, é necessário renovar o desconto apenas se o cliente não utilizar a plataforma por mais de quatro meses.
Além dessa facilidade para enviar e receber transferências, o desconto de 15% do Nubank é cumulativo com outras promoções da Remessa Online, de acordo com a recente divulgação oficial da fintech.
A Remessa Online é uma plataforma criada em 2016, sendo uma instituição independente e credenciada pelo Banco Central do Brasil. Em suma, a plataforma Remessa Online é uma solução para transferências internacionais realizadas através da internet.
É possível utilizar o serviço da Remessa Online sendo uma pessoa física ou jurídica, visto que se trata de uma plataforma que permite o envio de dinheiro para o exterior e o recebimento de valores de outros países.
A Remessa Online cobra taxas pela execução do serviço, contudo, especialistas apontam que não são taxas incomuns, no entanto, a parceria com o Nubank pode tornar a transação ainda mais viável para o cliente da instituição.
A Remessa Online é utilizada por profissionais freelancers, empresas, investidores, estudantes e famílias de vários países, dada a sua facilidade e agilidade. De acordo com as informações oficiais da plataforma Remessa Online, as taxas cobradas são administrativas sobre as transferências.
Além disso, também são cobrados o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), uma obrigatoriedade da Receita Federal, e a tarifa externa, que é cobrada pela utilização do sistema bancário dentro da realização de transferências internacionais.