Os depósitos realizados através das contas do Nubank a partir desta segunda-feira (25) só terão rendimento de 100% do CDI a partir do 31° após efetuado o procedimento, ou seja, o rendimento não será mais automático nos primeiros 30 dias.
Trata-se de uma mudança significativa da fintech relacionada a caderneta de poupança dos clientes. A rentabilidade será retroativa à data do depósito. No entanto, alguns acreditam que a nova medida é prejudicial.
Isso porque, o cliente que sacar o dinheiro antes de 30 dias da data inicial da aplicação não terá nenhum ganho. O rendimento será contabilizado diariamente, apenas, após os primeiros trinta dias.
Devido a grande demanda nos últimos meses, o Nubank foi impactado com custos financeiros. São contabilizados as perdas com inadimplência em 35% e os gastos com juros sobre depósitos e outras taxas.
Considerando as despesas do banco digital, a intenção é reduzir os gastos e ao mesmo tempo expandir o portfólio de serviços. Dessa forma, as novas funcionalidades do Nubank, como as Caixinhas, fazem parte dessa estratégia.
As Caixinhas funcionarão como contas poupanças distintas, segundo os interesses e vontades pessoais dos clientes. Desta forma, o dinheiro da NuConta fica separado do das caixinhas, tendo um rendimento mais centralizado.
Sendo assim, além de deixar o dinheiro guardado, será possível deixa-lo rendendo com aplicação em algum investimento. O app oferecerá sugestões, como o Nu Reserva Imediata, que possui rentabilidade acima de 100% do CDI.
Todavia, o usuário terá autonomia para escolher outras formas de investimento, caso opte por essa modalidade de Caixinha. Vale ressaltar que o recurso está sendo disponibilizado aos clientes da instituição de forma gradual.
O cartão de crédito do Nubank é um dos mais solicitados do mercado financeiro atualmente. O cartão do banco digital não possui anuidade e disponibiliza diversos benefícios. No entanto, na maioria das vezes o limite concedido é abaixo do esperado.
Portanto, confira abaixo algumas dicas para aumentar o limite do seu roxinho.
A primeira dica é concentrar todos os seus gastos na ferramenta do Nubank. Dessa forma, é possível garantir que todo o seu limite vai ser bem explorado, o que pode deixar evidente para fintech que você precisa de mais crédito.
Um dos fatores que podem te ajudar a aumentar o limite no cartão da fintech é manter o seu histórico de crédito intacto. Isso acontece quando você anda em dia com o pagamento das suas dívidas, não ficando inadimplente com o Nubank ou qualquer outra empresa, longe da restrição do CPF.
Além de evitar cair em dívidas, também é importante não atrasar o pagamento das faturas do Nubank. Ao pagar a dívida no dia do vencimento significa que você honra com seus compromissos, inclusive com a instituição financeira. Vale ressaltar que pagar o valor mínimo não é uma boa ideia.
Também é possível estreitar os laços com a fintech ao contratar outros serviços disponibilizados. A ação pode te ajudar a conseguir um limite maior para o cartão de crédito.
Por fim, outra ação muito importante é manter os seus dados cadastrais sempre atualizados, sobretudo a renda. Isso porque, caso tenha um rendimento maior que quando informou ao banco é possível receber um aumento imediato no limite.