O Nubank, uma das maiores fintechs do Brasil, começou nesta segunda-feira (2) a aumentar o limite do cartão de crédito dos clientes que possuem uma conta digital na instituição financeira. Segundo a empresa, até o fim deste mês, cerca de 3 milhões de pessoas devem ter seus créditos reajustados.
O banco digital já havia anunciado a decisão na semana passado, ressaltando que sua intenção é beneficiar aproximadamente 10 milhões de clientes até o final de 2021. Desta forma, em 12 meses essa estimativa deve atingir 35 milhões de usuários, quase o número total de clientes da companhia, 40 milhões.
Em suas contas no Twitter, vários clientes da fintech comentaram que receberam um aumento no seu limite. Hoje, o assunto “Nubank” entrou nos Trendings Topics, com mais de 5,5 mil tweets até às 12h30.
Segundo o Nubank, a possibilidade da concessão de crédito em massa surgiu depois de uma pesquisa de análises e testes que durou dois anos. A empresa informou que a realização dessa pesquisa contou com “diferentes times de ciência de dados, de engenharia e de analistas de negócios”.
Um total de R$ 26 bilhões serão repassados para os clientes da instituição como limite no cartão de crédito até julho de 2022.
De acordo com o diretor de Ciência de Dados do Nubank, Jacob Sisk, o aumento gradativo dos limites serve para controlar as concessões do crédito e não estimular o gasto descontrolado. “Temos agora uma capacidade ainda mais precisa de projetar os gastos dos consumidores”, ressaltou Sisk.
O Nubank é um dos maiores bancos digitais do Brasil. A fintech sempre procura oferecer os melhores serviços aos seus clientes, visando sempre facilidade e comodidade em cada procedimento e transação bancária.
Além de disponibilizar cartões de créditos de várias categorias, contas digitais gratuitas sem taxas de manutenção, a empresa também concede uma série de outros serviços, como o empréstimo pessoal que permite o pagamento da dívida em até 24 meses, ou seja, dois anos.
Com a contratação da linha de crédito do Nubank, o cliente só começa a pagar a dívida a partir do terceiro mês. Sendo assim, o contratante tem 90 dias de carência. Essa e outras condições podem ser verificadas através de simulações, que podem ser realizadas no próprio aplicativo do banco digital.
Confira mais informações a seguir.
Vale ressaltar que todo processo ocorre de maneira digital e com conexão a internet. No aplicativo, é importante observar o valor do limite pré-aprovado, sugerido pela fintech.
Como mencionado, antes de fechar o acordo é possível visualizar as condições do empréstimo, como valor, número de parcelas, juros, entre outros, através de uma simulação. Veja como fazer:
As taxas de juros sobre as parcelas podem variar de acordo com o perfil do cliente, que já consegue averiguar essas e outras condições após a simulação. Segundo a instituição, a expectativa é que as taxas sempre fiquem abaixo das encontradas no mercado.
Além da cobrança dos juros, o cliente é sujeitado a pagar o IOF, registros, seguros, tributos e as demais despesas específicas no Custo Efetivo Total (CET) do empréstimo.