Como muitos brasileiros sabem, o pagamento do auxílio emergencial começou em abril. De acordo com o Governo, a ordem dos pagamentos segue um cronograma pré-estabelecido pela Caixa. Esse calendário se dá por mês de nascimento, através de um depósito na poupança social digital do aplicativo Caixa Tem.
No entanto, o saque do Auxílio Emergencial somente é liberado posteriormente para os trabalhadores do país, uma vez que está autorizado somente 30 dias depois do benefício ter entrado no Caixa Tem. Através de alguns bancos digitais, como o próprio Nubank, é possível antecipar essa data de saque sem esperar 1 mês para ter acesso ao dinheiro.
Obviamente que através do próprio aplicativo do Auxílio Emergencial no aplicativo Caixa Tem, você já consegue utilizar seu benefício para duas funções principais:
As formas de realizar esses pagamentos podem ser através do cartão virtual gerado no Caixa Tem, através do QR Code ou até mesmo boleto bancário. Essa última opção pode te ajudar a antecipar o pagamento do seu Auxílio Emergencial através do Nubank.
Além disso, há também a possibilidade de utilizar outros bancos digitais e fintechs com o mesmo objetivo, como Banco Inter, PagSeguro, Mercado Pago, etc. A liberação antecipada dos recursos é uma alternativa para quem precisa utilizar o dinheiro antes da data de saque, mas que não conseguem por meio das próprias funções do aplicativo.
Mas não há nenhum grande segredo envolvido nisso ou e nem a existência de qualquer coisa que seja ilegal, apenas o uso do recurso de depósito de boleto bancário que o próprio Banco Central autoriza essas fintechs a realizar. Da mesma forma que os beneficiários do Auxílio Emergencial também estão autorizados a utilizar boleto como forma de pagamento.
Sendo assim, gerar um boleto dentro do Nubank e realizar o pagamento dentro do aplicativo Caixa Tem fará com que seja feita uma transferência do Auxílio Emergencial e antecipar a data de saque do seu benefício.
Além disso, uma vez que seu dinheiro estiver na sua NuConta, você pode sacar através de um caixa eletrônico ou ainda transferir para outro banco para realizar o saque do seu Auxílio Emergencial.
Importante que o beneficiário fique atento às taxas que são cobradas em cada banco ou fintech antes de fazer essa operação, para que tenha um custo-benefício maior em seu saque. Para transferir com rapidez e sem custos para pessoas físicas, basta realizar um PIX através de sua conta Nubank ou qualquer outro banco digital que esteja utilizando.
Para resgatar o seu Auxílio Emergencial através do boleto na sua NuConta, basta seguir os seguintes passos:
Após a transferência já ter sido feita, ela pode cair na sua conta do Nubank em até 3 dias úteis, embora também possa acontecer antes disso.