Recentemente, um cliente do Nubank publicou no NuCommunity que antecipar o pagamento da fatura do cartão de crédito pode prejudicar na concessão de mais limite. Ele afirma que essa prática não é benéfica, tendo em vista que os órgãos de segurança ao crédito, como SPC e Serasa, entendem a ação como parcelamento de fatura.
Desde a publicação, várias dúvidas surgiram a respeito desse assunto. Porém, outro membro da comunidade afirmou que a declaração não procede, pois, “para o aumento de limite do roxinho, o sistema da fintech entende sim que você está adiantando uma fatura e isso vira histórico positivo”, disse.
Até o momento, a empresa digital não divulgou nenhuma nota sobre o assunto. No entanto, realmente, não há indicativos que adiantar as faturas do cartão de crédito gere prejuízos no aumento de limite. Entretanto, o que pode impedir o cliente de receber mais crédito é ter um score muito baixo, atrasar os pagamentos da fatura ou não usar o máximo o limite atual do cartão.
Em meio à crise econômica decorrente da pandemia do coronavírus, muitos cidadãos se encontram desnorteados diante as dívidas. Boa parte dos brasileiros não possui recursos suficientes para pagar dívidas antigas e atuais.
Por esse motivo, o Nubank anunciou a criação de uma linha de crédito pré-aprovado. A nova modalidade é uma ótima opção para quem está precisando de dinheiro rápido e sem burocracia. O empréstimo é contratado via aplicativo da fintech.
Além disso, o crédito pré-aprovado traz uma série de vantagens para o contratante, como o prazo de carência para início dos pagamentos, que é de 90 dias e o período em que a dívida pode ser quitada, que confere a 24 meses, ou seja, 2 anos.
Para os interessados em contratar o crédito, precisa verificar se o Nubank disponibilizou a modalidade no aplicativo. Caso o cliente se encontre na lista de pré-aprovados definida pela empresa, é possível conferir o crédito disponível para contratação. Na sequência, basta preencher o formulário disponibilizado, como o valor que precisa, quantidade de parcelas e finalizar a operação.
Vale lembrar que o procedimento é feito totalmente através do aplicativo da empresa, ou seja, de maneira remota. O aplicativo está disponível para aparelhos com sistema Android ou iOS. Por fim, após fazer a contratação, o crédito é depositado imediatamente na conta.