O Nubank, maior banco digital da américa latina, possui mais de 40 milhões de clientes. Atualmente, após receber diversos novos investimentos, como a Berkshire Hathaway, do investidor Warren Buffet, o banco planeja expansão. Nesse sentido, a fintech está com mais de 300 novas vagas de emprego para candidatos diversos.
São mais de 300 novas vagas que estão abertas em diversas áreas à espera de candidatos. As áreas em que estão abertas as oportunidades de emprego são: Engenharia (120 vagas), Pessoas & Cultura (25 vagas), Design (15 vagas), Marketing (10 vagas), Product Managers (18 vagas), entre outras.
O Nubank é uma das fintechs mais famosas e mais bem sucedidas do Brasil, que possui uma grande base de clientes pelo país. A instituição financeira é muito elogiada por usuários pela facilidade que oferecem para resolver problemas, além do crédito oferecido para os clientes e também pela diversidade e inclusão que promovem dentro da empresa.
Portanto, segundo as palavras do próprio banco em seu blog: “a gente acredita que, para construir produtos incríveis e oferecer o melhor atendimento, é fundamental construir times fortes e diversos. E é por isso que, no Nubank, vagas estão sempre abertas para pessoas que queiram se juntar à nossa revolução roxa”.
O Nubank possui escritórios em diversos lugares, como São Paulo – Brasil, Berlim – Alemanha, Cidade do México – México, Buenos Aires – Argentina e Bogotá – Colômbia. Sendo assim, há diversas opções para candidatos de diversos lugares e com contextos muito diferentes.
As candidaturas para as vagas são abertas para qualquer tipo de candidato e ocorrem de maneira online. Deste modo, respeitando as regras de segurança, em vista da pandemia, o processo seletivo das vagas do banco digital está sendo realizado de maneira 100% remota.
O Nubank acredita que times fortes e diversos são a chave para continuar pensando e agindo fora da curva. Por conta disso, o banco incentiva que pessoas diversas se candidatem para suas vagas e possam integrar os times para que a inovação seja o maior diferencial da empresa.
O Nubank busca construir um ambiente diverso e inclusivo e que reflita a realidade dos consumidores dos seus produtos. Sendo assim, a fintech leva em consideração princípios de representatividade e proporcionalidade. Ou seja, a empresa considera expressões de gênero, etnia, raça, orientação sexual e outros marcadores de identidade como fatores que a enriquecem cada vez mais.
“Os Nubankers, como costumamos chamar as pessoas que trabalham no Nubank, não têm um perfil ou currículo específico. Para trabalhar no Nu é fundamental estar aberto a aprender, enfrentar desafios, desafiar o status quo e ter mentalidade de dono”, diz o banco digital em seu blog.
Os times das áreas que compõem o Nubank, além de diversos, são multidisciplinares. Nesse contexto, isso significa que o banco possui pessoas de diferentes áreas de atuação e expertises trabalhando juntas para desenvolver produtos que possuam o maior nível de excelência e inovação. Por isso, a empresa valoriza profissionais com disposição para ouvir opiniões diferentes das suas e aprender com elas.