Está prorrogado o prazo de validade do concurso público do INSS para cargo de Analista. Em publicação feita no Diário Oficial, Instituto Nacional do Seguro Social, através de sua presidenta, Elisete Berchiol da Silva Iwai, decidiu prorrogar por mais um ano a validade do concurso público realizado em 2013 para carreira de Analista do Seguro Social, a contar de 14 de maio de 2015. Com a prorrogação, aprovados no certame poderão ser convocados até o dia 14 de maio de 2016. Veja a prorrogação.
O concurso em questão ofertou 300 vagas para cargo de nível superior, distribuídas entre especialidades de Estatística (6), Ciências Contábeis (26), Direito (31), Administração (57), Engenharia Civil (31), Engenharia Mecânica (15), Engenharia Elétrica (13), Engenharia de Telecomunicações (7), Engenharia de Segurança do Trabalho (7), Arquitetura (9), Tecnologia da Informação (26), Terapia Ocupacional (13), Pedagogia (7), Psicologia (24), Jornalismo (2), Publicidade e Propaganda (1), Fisioterapia (24) e Letras (1). A remuneração inicial do cargo era de R$ 7.147,12 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.
O concurso somou mais de 160 mil inscritos e teve diversos problemas na aplicação das provas do dia 13 de outubro de 2013, a cargo da FUNRIO, tendo avaliações anuladas e reaplicadas em março de 2014. Por volta de 4 mil candidatos solicitaram devolução da taxa de inscrição e não fizeram a segunda prova.
O provimento dos cargos no quantitativo previsto dependerá de autorização do MPOG e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação; e à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.