O Nubank está oferecendo a oportunidade de seus clientes construírem um histórico de crédito por meio da aquisição de um cartão da fintech. A ferramenta possui a opção de adicionar limite, que é ativada quando o usuário deposita uma certa quantia na conta digital que é titular.
O cartão de crédito pode ser utilizado normalmente para compras em diversos estabelecimentos e mensalmente a fatura é gerada. Caso o usuário queira resgatar o valor depositado na conta, é possível, no entanto, o limite do cartão será eliminado.
Vale ressaltar, que o acesso a ferramenta está principalmente para os cidadãos que se encontram negativados ou com score baixo nos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC.
Como a nova modalidade do cartão era desconhecida no Brasil, muitos clientes ficaram com dúvidas sobre o recurso. Um dos questionamentos principais se refere ao pagamento da fatura, se ocorre em duas vezes ou não. Veja mais sobre esse assunto a seguir:
A resposta é não, pois a quantia depositada na conta inicialmente para ser usada como limite no cartão não pagará as compras. Logo, o valor fica guardado como garantia, caso o cliente não quite a dívida.
Neste sentido, todas as compras realizadas com o crédito são adicionadas na fatura atual, que pode ser paga através de um boleto ou com o próprio saldo da conta no aplicativo da fintech. Vale lembrar, que a fatura deve ser paga na data estabelecida, se não for quitada, estará sujeita a multa e cobranças de juros.
Devido a isto, o banco digital afirma que o cartão não está na categoria dos pré-pagos, que utiliza o valor da conta paga pagamento da fatura. No cartão do Nubank, o cliente que não recebeu um limite pré-aprovado terá como garantia o valor depositado na conta para utilizar para compras.