O desembolso referente ao programa de assistência financeira do mês de fevereiro perdurará até amanhã, quinta-feira (28). Mas, o repasse do mês de março do Bolsa Família já está sendo especulado.
A distribuição dos recursos, como sempre, ocorrerá próxima aos 10 últimos dias do mês, começando pela sexta-feira (15). O cronograma do Bolsa Família não mudará sua ordem, começando com o NIS 1 e terminando com o NIS 0, pago no dia 28.
No mês que vem, duas antecipações estão programadas para o Bolsa Família, sendo a primeira no sábado (16) para NIS de final 2. A segunda será no dia 23 de março para quem tiver o NIS com final 7. Essas pessoas, originalmente, receberiam, respectivamente, na segunda-feira 18 e 25.
Adicionalmente, aproximadamente de 130 mil núcleos familiares serão integrados ao Bolsa Família no mês de março. O MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) comunicou também que novos cidadãos serão impedidos de receber.
O público é composto, novamente, por quem reside sozinho. Aqueles que aderiram recentemente ao programa também estarão na mira. A avaliação continuará minuciosa, com o intuito de prevenir práticas fraudulentas.
Esses indivíduos certamente receberão alguma notificação do Governo Federal, seja através do app Caixa Tem ou do app do Bolsa Família. Assim, será informada a suspensão do benefício. No entanto, a mensagem destacará que os beneficiários terão o prazo até o dia 15 de março para atualizarem as informações, se quiserem continuar recebendo.
Aqueles que não receberam em fevereiro por conta de quaisquer irregularidades nos dados, poderão receber o dinheiro ainda. Mas, é imperativo atualizar as informações, já que, do contrário, perderão para sempre a vaga no programa.
Quem atualizou os dados até o dia 09 de fevereiro receberá o dinheiro em março normalmente. Contudo, para quem realizou a atualização depois dessa data, o pagamento infelizmente será apenas no mês de abril.
Abaixo, veja as modificações quanto à nova iteração do Bolsa Família:
Para março, o principal valor praticado, de R$ 600, permanecerá inalterado. Ressaltando que os benefícios adicionais que estão previstos em Lei para os núcleos familiares que tenham crianças entre 0 até 6 anos, entre 7 até 18 anos ou gestantes terão o repasse feito de acordo com o habitual.
Os próximos desembolsos do Bolsa Família terão depósitos feitos da seguinte forma: