Com o avanço da tecnologia, as redes sociais revolucionaram os meios de comunicação de nossa sociedade. Sendo assim, surgiram muitos aplicativos com o intuito de aproximar as pessoas, com o destaque para o WhatsApp, aplicativo de mensagens amplamente utilizado e que facilita o contato pessoal. Além disso, o WhatsApp está sempre em constante evolução através de atualizações, e ferramentas como os “tracinhos” de visualização das mensagens.
Nesse sentido, um novo “tracinho” nas mensagens do WhatsApp está previsto para ser adicionado no aplicativo. Mas, primeiro, é necessário entender o que os “tracinhos” já existentes fazem dentro do aplicativo.
Os “tracinhos” dentro do aplicativo do WhatsApp são ferramentas que indicam a situação das mensagens enviadas. Em outras palavras, eles dão aos usuários uma noção geral sobre a mensagem que foi enviada.
Sendo assim, caso a mensagem apresente um tracinho cinza, isso significa que ela foi enviada com sucesso pelo usuário. Já os dois tracinhos cinzas representam que a mensagem, além de enviada com sucesso, foi recebida pelo aparelho celular do destinatário.
Além disso, o WhatsApp também mostra para o usuário quando a mensagem foi lida, fazendo com que os dois tracinhos cinzas fiquem azuis. No entanto, essa ferramenta que indica a visualização pode ser alterada pelo usuário, por questões de privacidade e preferências.
Isso porque muitas pessoas recebem as mensagens, mas não podem responder naquele momento. No entanto, ficam curiosas para ver o que está escrito, então, desabilitam os tracinhos azuis do “visualizado” para que o remetente não saiba que a mensagem foi lida, e respondem em um momento oportuno.
Os rumores sobre um novo tracinho nas mensagens do WhatsApp já é antigo, e muitas pessoas acreditam que não passa de um boato, pois o tempo passou e nada aconteceu. No entanto, essa nova ferramenta no aplicativo está cada vez mais próxima, e servirá como uma confirmação adicional para os envios de mensagens.
Como dito, os dois tracinhos azuis indicam uma confirmação de leitura por parte do destinatário da mensagem. Por outro lado, o terceiro tracinho que será adicionado ao WhatsApp permitirá ao usuário saber quando houve uma captura de tela na conversa.
Sendo assim, o chamado “print” passará a ser identificado de uma maneira simples. Com isso, é importante ficar atento, pois essa ação não será mais secreta dentro do aplicativo do WhatsApp.
Existem duas maneiras de ouvir os áudios recebidos no WhatsApp sem que o remetente saiba, que funcionam tanto para celulares Android e iOS. Sendo assim, o primeiro método é encaminhando a mensagem para si mesmo. Para isso, basta criar um chat consigo mesmo no aplicativo, através dos seguintes passos:
Além deste método, também é possível ouvir mensagens de áudio no WhatsApp, sem que o remetente saiba, ao desabilitar a confirmação de leitura nas configurações do aplicativo. No entanto, através deste método, o usuário também ficará impedido de saber quando seus contatos leem ou escutam as mensagens enviadas.